FOODTRUCK

Empresário transforma Unimog em foodtruck de churrasco

Foodtrucks já deixaram de ser uma novidade do Brasil e podem ser encontrados facilmente em grandes centros ou eventos por todo país. No entanto, um empresário finlandês decidiu dar um passo além nesse ramo…

foodtruck_2

Nada vans ou pequenos caminhões, Sami Repo decidiu transformar um Mercedes Unimog U 318 em foodtruck na Finlândia. O resultado foi esse belo veículo que você vê abaixo, todo adaptado para a comercialização de churrasco.

A ideia do empresário surgiu durante o período que viveu nos Estados Unidos e pôde entender mais profundamente esse mercado: “Foi em Austin. A cidade é como uma Meca quando o assunto é a comercialização de alimentos nas ruas. Eu tinha mesmo que fazer algo como aquilo”. A carroceria foi totalmente personalizada. “Eu mesmo fiz cada um dos furos”, explicou Repo.

Na carroceria, foi instalado um forno de 400 kg especialmente projetado para preparação de churrasco. Em torno dele foi acrescentado uma pia, um fogão, superfícies de trabalho, um aquecedor de água e vários utensílios de cozinha.

A cobertura externa da carroceria também chama muito a atenção por dar um ar rústico e é feita de velhos painéis de madeira que empresário impermeabilizou.

Sami Repo usa atualmente o veículo para encontros de empresas, festas de aniversários e eventos públicos. No entanto, o finlandês já pretende expandir as possibilidades: “No momento, estou sonhando em adquirir um guindaste para fazer trabalhos florestais em minha fazenda. E eu também quero construir uma carroceria de motor home”, finalizou.


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.