Existem alguns filmes clássicos que trazem o universo dos caminhoneiros. “Falcão: o campeão dos campeões”, de 1987, é um deles. O filme conta a história do caminhoneiro Lincoln Falcão, interpretado pelo icônico Sylvester Stallone, em sua busca para se reaproximar de seu filh Michael. Falcão entra para um campeonato de queda de braço em Las Vegas e o prêmio é uma nave das galáxias: um clássico Volvo White 64T.

CLÁSSICO DO CINEMA

Clássico americano

A White é uma fabricante de carros, ônibus e caminhões dos Estados Unidos que foi incorporada pela Volvo em 1980. O caminhão em questão é um verdadeiro sonho americano nos caminhoneiros: um cavalo mecânico bicudo com cabine estendida, leito, que tem até pia e ducha a bordo.

Este modelo é equipado com motor Detroit V8 modelo 92 e produz 435 cavalos de potência. A transmissão é Volvo, automática. Além da pia e do chuveiro, o conforto interno traz também beliche duplo e acabamento clássico americano.

O caminhão está com pintura preta e laranja clássica de fábrica e tem todos os opcionais de conforto e estilo que a série apresentou. Este caminhão utilizado no filme foi comprado por colecionadores e, em 2015, apareceu em um leilão no site eBay com um lance inicial de 35 mil dólares. Ele estava com mais de 400 mil quilômetros rodados e, em sua maior parte, com os componentes originais ainda preservados.

Nas mãos de um colecionador

Depois disso, perdeu-se o caminhão de vista, pois ele foi comprado por um colecionador americano anônimo. Mas certamente o prêmio do campeonato que queda de braço do filme no ambiente de Las Vegas, com o valor de 50 mil dólares, fez a alegria do caminhoneiro Falcão, que fez muitos fretes e se reaproximou de seu filho, rodando pelas estradas americanas em uma verdadeira nave, tudo isso no imaginário dos fãs deste filme clássico de caminhoneiros.

Os caminhões bicudos da White fizeram história, vendendo mais de 150 mil unidades, representando o espírito do caminhoneiro americano, da mesma forma que outros bicudos como os Mack, Peterbilt, Western Star e Freighliner fizeram.

Redação Planeta Caminhão


Alertas importantes do nosso Código de Trânsito Brasileiro

Copa Truck tem nova fornecedora de pastilhas de freio

Caminhões que fizeram sucesso no Brasil: Ford F-8500

União Transporte Brasília adquire 26 ônibus Mercedes-Benz para renovação de frota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.