QUAL É O SEU?

Qual é você?

Caminhão moderno tem mais tecnologia e inovação que muitos carros de alta tecnologia. (Basta lembrar que já existem caminhões autônomos rodando em vias públicas.)

Mas tem situações que nada substitui a habilidade do motorista para resolver o problema.

Relacionamos abaixo três tipos de motorista. Como se comportam em situações difíceis, como manobras, curvas extremamente fechadas, balizas, descargas e dificuldades de condições adversas de pistas:

1- O Super-Manobrista:

No vídeo abaixo vemos dá uma aula de como se deve manobrar um caminhão trucado com julieta. Dá uma olhada no que o cara faz:

E quem disse que não é possível mover uma carreta em espaço limitado? O motorista deste caminhão manobra sua carreta como se estivesse pilotando um Fusquinha em um campo de futebol, de tão fácil.

2- O Braço de Borracha

No vídeo abaixo, podemos ver a performance de bons motoristas em uma estrada com curvas EXTREMAMENTE fechadas, provavelmente descendo uma cordilheira. Veja na cena, a partir do 0:57, a negociação entre um caminhão e um ônibus para conseguirem continuar suas viagens. Ô vida difícil!

3- O Removedor de Cargas

Neste vídeo, temos a oportunidade de apreciar a tática criada pelo motorista para descarregar o caminhão carregado com madeiras. Se esta moda pega, muitas empresas economizarão dinheiro com empilhadeiras e seus operadores. (Aiiii meu chassis! Aiiii minha suspensão dianteira!)

Em qual dos três tipos de motorista você se enquadra?

BÔNUS: Como todo post do Planeta+, damos à você, amigo leitor, um bônus imperdível. Veja essa sequencia de situações inesperadas e o absurdo autocontrole (ou sorte em alguns casos) dos motoristas. Prepare-se: cenas de tirar o fôlego! Para ver o vídeo, clique na foto abaixo!

Video


Saiba como acessar o site do Detran de cada Estado

O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.