A Mercedes-Benz acaba de fazer a primeira venda online de seu caminhão extrapesado Novo Actros. O showroom virtual da empresa foi uma ferramenta criada para os tempos de crise e de isolamento social e tem dado resultados, estabelecendo o contato entre os clientes e as concessionárias e permitindo a realização de todas as etapas de venda, até o fechamento do negócio, em ambiente digital, pela internet.

ACTROS 530 CAVALOS

A plataforma traz informações, imagens e interações para que o cliente que o cliente possa tomar a decisão de compra sem precisar ir ao concessionário, preservando sua saúde e cumprindo os protocolos de segurança sanitária necessários neste momento.

“A venda do primeiro Novo Actros pelo Showroom Virtual ressalta as inovações que fazem cada vez mais parte do dia a dia de quem tem um caminhão da marca na sua atividade de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao utilizar tecnologias de ponta e soluções inteligentes como essas, proporcionamos aos clientes uma experiência fantástica. Buscamos assim otimizar sua rotina e trazer ganhos de qualidade, eficiência e economia, o que assegura, acima de tudo, a rentabilidade desejada”.

Resultados em três meses

Segundo a Mercedes-Benz, o showroom virtual já recebeu, em três meses de funcionamento, cerca de 80 mil visitas e colheu mais de sete mil cadastros, com quase mil intenções de compra. “Cada vez mais, buscamos oferecer soluções e bons negócios às empresas de transporte e aos autônomos. Pensando nisso, disponibilizamos quase 1.300 ofertas de veículos zero km entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, diz Leoncini

Novidade online

A partir de agora, o showroom da Mercedes também passa a comercializar online os pacotes de manutenção para os caminhões da marca. Ao comprar o plano, o cliente para um valor mensal e tem direito ao um pacote de serviços conforme contrato, podendo escolher o concessionário de sua preferência para deixar seu veículo.

O Showroom Virtual também tem ofertas de pacotes com preço fixo nacional. O cliente solicita no site ofertas de peças e serviços e vai à um dos concessionários participantes da promoção. O valor já inclui os custos das peças e da mão de obra.

No Showroom Mercedes-Benz Star Online, o cliente pode acessar: vendas de caminhões, Linha Sprinter e, em breve, novidades na comercialização de ônibus. Além disso, o cliente também poderá encontrar anúncios de veículos usados da SelecTrucks e ofertas de peças e serviços.

Para navegar no ambiente da nova plataforma, é só acessar o site: showroommercedes-benz.com.br

Redação Planeta Caminhão


Novo Volvo VM betoneira 900 kg mais leve e feito com aço especial

VM BETONEIRA MAIS LEVE

Volvo FMX completa 10 anos de história e puxa até hexatrem com 250 toneladas

VOLVO FMX 10 ANOS

Renault Radiance: um show de design no conceito que já tem mais de 15 anos

RENAULT RADIANCE

Daimler e Torc Robotics preparam frota autônoma de Freightliner Cascadia

AUTOMAÇÃO NÍVEL 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.