O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) lançou o projeto Carreira Profissional, para apoiar jovens a entrarem no mercado de trabalho.

O fator experiência tem pesado muito na conquista do primeiro emprego por jovens e isso não é diferente no segmento de transporte. O objetivo do Sest Senat é capacitar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, contribuir para que as empresas de todos os setores tenham, em seu quadro de funcionários, pessoas melhores preparadas.

Serão oferecidas capacitações aos jovens nas áreas de Gestão do tempo, Ética profissional, Desenvolvimento motivacional e trabalho em equipe e Qualidade e produtividade.

Cada um deles é composto por 16 horas de curso presencial e duas horas de palestra. Aos interessados, também serão disponibilizados cursos livres a distância, pela plataforma ead.sestsenat.org.br.

“O Carreira Profissional é um projeto social de muita relevância social para o Brasil. Para muitos jovens, essa será a primeira referência profissional; para outros, a oportunidade de se reciclarem. O Sest Senat está atento às demandas da sociedade e dos empresários. Temos a certeza que a implantação desse projeto vai contribuir para melhorar os índices de empregabilidade no país”, explica o presidente dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa.

Podem participar do projeto jovens à procura do primeiro emprego e também quem já teve alguma experiência e busca recolocação. Para os dependentes dos trabalhadores do transporte, a capacitação será gratuita. Para a comunidade, haverá a cobrança de um valor simbólico, variável de acordo com a realidade do mercado onde estão instaladas as unidades operacionais do Sest Senat.

Ranking de desempenho

O projeto prevê ainda a divulgação de um ranking que apresentará o desempenho dos alunos. Ao fim da capacitação, os participantes serão avaliados e ranqueados de acordo com a pontuaçao adquirida. Os aprovados serão cadastrados no banco de talentos da instituição, no site empregatransporte.sestsenat.org.br e, posteriormente, serão indicados às empresas que aderiram ao projeto.

Para participar, os interessados precisam fazer um pré-cadastro no site portaldocliente.sestsenat.org.br ou pessoalmente em uma unidade do Sest Senat participante do projeto.

Em seguida, devem efetivar a matrícula, com a apresentação pessoal dos documentos originais e do pagamento da taxa. Os detalhes devem ser buscados na unidade operacional onde a capacitação ocorrerá.

Já as empresas precisam apenas aderir ao projeto e, para isso, o SEST SENAT vai enviar um formulário para verificação de interesse. Aos interessados, basta preencher o documento e encaminhá-lo de volta à unidade operacional da região.


Empresa de locação fecha maior negociação do ano com caminhões Volkswagen

ENTREGA DE FROTA


4Truck inaugura nova fábrica e celebra resultados do ano

4TRUCK INAUGURA NOVA FÁBRICA

Levantamento aponta que 40% dos caminhoneiros possuem sono irregular

SONO E SEGURANÇA


Volvo inicia venda de caminhões elétricos na Europa

VOLVO ELÉTRICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.