Santa Catarina ganhou uma nova unidade do Sest Senat na cidade de Concórdia. Com nova estrutura, maior, mais moderna e eficiente, o espaço apoiará o desenvolvimento do transporte e da economia na região oeste catarinense.

INAUGURAÇÃO SEST SENAT SANTA CATARINA

Segundo o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a instalação da nova estrutura está diretamente ligada à economia da cidade, concentrada na agroindústria e na agropecuária.

“Essas são duas atividades que demandam serviços de transporte de qualidade, que só podem ser oferecidos por profissionais bem preparados. E fazemos isso por meio da oferta de serviços de educação profissional e de atendimentos de saúde, por acreditar que profissionais saudáveis e capacitados garantem mais produtividade às empresas”, destacou Vander.

A nova unidade do Sest Senat tem, aproximadamente, 4.400 m² de área construída. Sua capacidade permite a realização de mais de 128 mil atendimentos ao ano, em qualificação profissional e assistência na área de saúde.

A estrutura possui uma sala de treinamento para um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos em cada sala; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos cada.

Além disso, há consultórios para atendimentos nas especialidades de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Possui, ainda, um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.


Compre seu caminhão Mercedes-Benz e pague em 2021

1ª PARCELA SÓ EM 2021

Os 10 maiores caminhões do mundo em potência e carga

DEZ GIGANTES PRA VC CURTIR

Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.