A Scania foi até Contagem (MG) para apresentar os resultados da sua nova geração de veículos, que estão em utilização pela Tora Transportes. A empresa de logística adquiriu recentemente 180 caminhões da Nova Geração Scania, divididos em 130 unidades do modelo R 450 6×2 e 50 veículos R 500 6×4, todos com freio auxiliar Retarder.

Veículos da nova geração Scania em operação na Tora Transportes
Veículos da nova geração Scania em operação na Tora Transportes

Além dos veículos, a Tora contratou as principais opções de serviços oferecidas pela Scania. A conectividade por meio do Desempenho, o pacote mais completo, o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis, o recém-lançado PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), os Serviços Dedicados – estrutura da Casa Scania Itaipu dentro das instalações do cliente – e Driver Services (treinamento).

Central de gerenciamento de frotas da Tora Transportes.

De acordo com a empresa, com apenas cinco meses de operação os resultados já podem ser notados.

“Em nossas contas, com os 10% de economia conseguidos até agora com a Nova Geração de caminhões Scania, mais 3% de otimização de custos vindos dos serviços com o programa de planos flexíveis, o pacote desempenho de conectividade e a presença nas nossas instalações do gestor de frotas, calculamos no mínimo reduzir os custos totais em 13% já em 2019”, revela Pedro Estrugiaki, diretor de Operações da Tora Transportes.

Melhorando a operação

Para o diretor, os novos veículos estão ajudando a empresa a identificar pontos de melhoria em sua operação. Fatores como entender como é a dirigibilidade dos condutores, desempenho do veículo e economia de diesel têm sido diferenciais para conquistar bons resultados com os caminhões.

“Esta geração tem um grande diferencial de nos indicar as manutenções preventivas e corretivas necessárias, eliminando as paradas desnecessárias dos equipamentos. A importância de termos uma frota conectada é na agilidade da tomada de decisões. O pacote Desempenho permite o acompanhamento em tempo real do produto e do motorista. Dessa forma, podemos corrigir os erros que aumentam o consumo de combustível e de desgaste de pneus e outros componentes”, complementa Pedro.

Feito sob medida

A Nova Geração Scania foi bem recebida no mercado e a montadora registrou uma alta de 47,8% em suas vendas nos primeiros cinco meses do ano, com 4.638 unidades emplacadas. Uma das grandes apostas da marca para apoiar esse crescimento é o sistema TMA (Taylor Made for Application), que é um produto “feito sob medida” para as necessidades do cliente.

Veículos da nova geração Scania em operação na Tora Transportes
Veículos da nova geração Scania em operação na Tora Transportes

O sistema entende a operação do cliente (onde ele transporta, peso total da carga, etc) e é oferecida a especificação técnica adequada e personalizada de acordo com as necessidades da operação. Isso ainda pode ser combinado com as soluções de conectividade, para aumentar a eficácia do produto, como no caso da Tora.

Segundo o diretor comercial da Scania Brasil, Silvio Munhoz, a nova geração de veículos vem entregando cerca de 12% de economia de combustível, em relação com a geração anterior. “Estamos surpreendendo os clientes com a ‘Máquina dos Sonhos’ e as demais soluções da marca. Cada vez mais a rentabilidade fará a diferença na gestão do transporte”, finaliza o diretor.

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