A Copa Truck chega à cidade de Rivera, no Uruguai, para a corrida final da terceira copa do ano com, pelo menos, dez pilotos com chances de levar o título.

Assim como aconteceu em sua estréia na categoria, o circuito de 3.080 metros, além de decidir o campeão da terceira copa, também definirá mais três vagas para a decisão de campeão brasileiro, que acontece em dezembro, no autódromo de Interlagos.

Entre os postulantes ao título está o piloto Paulo Salustiano, líder da etapa, com 36 pontos, seguido de Leandro Totti, que tem 31. Na sequência, um grupo embolado que conta com Felipe Giaffone, 29, André Marques e Wellington Cirino, 28, Beto Monteiro, 27, Régis Boessio, 22, Renato Martins, 21, Luiz Carlos Zapelini, 18 e Pedro Paulo Fernandes, 17.

Dos que disputam uma da três vagas na grande final, três deles (Giaffone, Marques e Monteiro) já tem vaga garantida e buscam ganhar pontos extras entregue aos classificados. Já Roberval Andrade, atual campeão da Copa Truck e assegurado na decisão, zerou em Santa Cruz do Sul e precisa de um fim de semana perfeito para tentar beliscar pelo menos a terceira e última vaga.

“Não é impossível. Estamos aperfeiçoando o novo caminhão etapa a etapa e pretendo ser uma pedra no sapato de todo mundo”, afirma Roberval, que em 2019 estreia com a Mercedes-Benz.

Primeiro dia com chuva e interrupção

Nesta sexta-feira (30) seriam realizados os primeiros treinos classificatórios para o fim de semana. No entanto, uma pancada de chuva provocou o adiamento de parte das atividades de pista para o sábado.

Dessa forma, foi realizado apenas o primeiro treino para a checagem geral dos pesados e conferência dos equipamentos e só cinco pilotos se arriscaram na pista: Roberval Andrade, Leandro Totti, Felipe Giaffone, Jo Augusto e Regis Boessio. Os demais optaram por treinar apenas no sábado.

Os treinos que definem o grid de largada acontecem neste sábado (31), a partir das 12h20. Já a corrida rola no domingo (1) e tem exibição ao vivo pelo canal SporTV 3, a partir das 13h.


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101

Acre ganha nova unidade do SEST SENAT em Cruzeiro do Sul

NOVA UNIDADE NO ACRE

Portaria define regulamentação para Pontos de Parada e Descanso

PONTOS DE PARADA E DESCANSO


Volvo inicia testes com caminhões elétricos nos EUA

TESTE COM ELÉTRICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.