A Copa Truck chega à cidade de Rivera, no Uruguai, para a corrida final da terceira copa do ano com, pelo menos, dez pilotos com chances de levar o título.

Assim como aconteceu em sua estréia na categoria, o circuito de 3.080 metros, além de decidir o campeão da terceira copa, também definirá mais três vagas para a decisão de campeão brasileiro, que acontece em dezembro, no autódromo de Interlagos.

Entre os postulantes ao título está o piloto Paulo Salustiano, líder da etapa, com 36 pontos, seguido de Leandro Totti, que tem 31. Na sequência, um grupo embolado que conta com Felipe Giaffone, 29, André Marques e Wellington Cirino, 28, Beto Monteiro, 27, Régis Boessio, 22, Renato Martins, 21, Luiz Carlos Zapelini, 18 e Pedro Paulo Fernandes, 17.

Dos que disputam uma da três vagas na grande final, três deles (Giaffone, Marques e Monteiro) já tem vaga garantida e buscam ganhar pontos extras entregue aos classificados. Já Roberval Andrade, atual campeão da Copa Truck e assegurado na decisão, zerou em Santa Cruz do Sul e precisa de um fim de semana perfeito para tentar beliscar pelo menos a terceira e última vaga.

“Não é impossível. Estamos aperfeiçoando o novo caminhão etapa a etapa e pretendo ser uma pedra no sapato de todo mundo”, afirma Roberval, que em 2019 estreia com a Mercedes-Benz.

Primeiro dia com chuva e interrupção

Nesta sexta-feira (30) seriam realizados os primeiros treinos classificatórios para o fim de semana. No entanto, uma pancada de chuva provocou o adiamento de parte das atividades de pista para o sábado.

Dessa forma, foi realizado apenas o primeiro treino para a checagem geral dos pesados e conferência dos equipamentos e só cinco pilotos se arriscaram na pista: Roberval Andrade, Leandro Totti, Felipe Giaffone, Jo Augusto e Regis Boessio. Os demais optaram por treinar apenas no sábado.

Os treinos que definem o grid de largada acontecem neste sábado (31), a partir das 12h20. Já a corrida rola no domingo (1) e tem exibição ao vivo pelo canal SporTV 3, a partir das 13h.


Empresas e entidades fazem campanhas na Semana Nacional do Trânsito

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Truckvan apresenta planos para a Fenatran 2019

TRUCKVAN NA FENATRAN 2019

Ações na Via Dutra alertam para romeiros nas margens da rodovia

ROMEIROS NA VIA

Fenatran 2019 registra aumento na participação do setor de implementos

IMPLEMENTOS EM ALTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.