A Renault, em parceria com o Banco RCI Brasil, apresentou nesta sexta-feira (7) o ‘Connect Pro’, ferramenta de gestão de frota disponível para veículos novos da marca. A novidade faz parte de um plano de ação para incrementar os serviços pré-pagos da montadora, que já contava com os produtos ‘Revisão +Fácil Pro’ e ‘Manutenção + Fácil Pro’.

Líder de mercado no segmento de veículos utilitários leves, a montadora francesa aposta na nova ferramenta para pequenos e grandes frotistas que precisem de uma solução para gerenciar as informações de seus veículos Renault em tempo real.

Com o uso da plataforma é possível acessar informações de telemetria, acompanhar o consumo de combustível, avaliar o comportamento de condução, obter a localização do veículo em tempo real e consultar o histórico de viagens. Por meio da página web ou do aplicativo, o gestor consegue monitorar a situação de todos os veículos de maneira simples, além de antecipar situações de desgaste do veículo e até gerenciar os custos da frota e informações sobre o financiamento do seu veículo com o Banco RCI.

Crescimento do serviço de pós-venda

Com a criação desses serviços, a Renault busca aumentar o relacionamento com seus clientes e conquistar mais público no pós-venda, que cresceu 16% desde 2013.

Os clientes que adquirirem veículos da marca para sua frota podem escolher um dos pacotes de serviço e, com eles, o ‘Connect Pro’.

Com o ‘Revisão + Fácil PRO’ o cliente adquire antecipadamente suas revisões por um preço fechado, sem impactos macroeconômicos, como inflação, e o valor pode ser incluído nas parcelas do financiamento.

Da mesma forma, o ‘Manutenção + Fácil PRO’ pode ser adquirido no momento da compra do veículo e oferece a manutenção corretiva e troca de itens de desgaste, com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros.

Vantagens

Com o Renault ‘Connect Pro’ o gerenciador de frotas pode conhecer os indicadores de quilometragem e consumo de cada carro. Cuidar da organização da frota e dos usuários/motoristas, além de ter informação em tempo real da localização do seu veículo.

Para começar a utilização do serviço, é necessária a instalação de um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota, enriquecendo ainda mais os indicadores e tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.

Por enquanto o serviço está sendo ofertado em escala controlada, com lançamento para todo o público programado para o segundo semestre.


Scania apresenta resultados da sua nova geração de veículos

NOVA GERAÇÃO SCANIA

Roubo de cargas diminuem no país em 2018, mas número ainda é alto

ROUBO DE CARGAS DIMINUI


Petrobras anuncia redução no preço do Diesel e da Gasolina

PETROBRAS REDUZ DIESEL

Volkswagen Constellation atinge marca de 230 mil unidades produzidas

CONSTELLATION EM ALTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.