A Renault, em parceria com o Banco RCI Brasil, apresentou nesta sexta-feira (7) o ‘Connect Pro’, ferramenta de gestão de frota disponível para veículos novos da marca. A novidade faz parte de um plano de ação para incrementar os serviços pré-pagos da montadora, que já contava com os produtos ‘Revisão +Fácil Pro’ e ‘Manutenção + Fácil Pro’.

Líder de mercado no segmento de veículos utilitários leves, a montadora francesa aposta na nova ferramenta para pequenos e grandes frotistas que precisem de uma solução para gerenciar as informações de seus veículos Renault em tempo real.

Com o uso da plataforma é possível acessar informações de telemetria, acompanhar o consumo de combustível, avaliar o comportamento de condução, obter a localização do veículo em tempo real e consultar o histórico de viagens. Por meio da página web ou do aplicativo, o gestor consegue monitorar a situação de todos os veículos de maneira simples, além de antecipar situações de desgaste do veículo e até gerenciar os custos da frota e informações sobre o financiamento do seu veículo com o Banco RCI.

Crescimento do serviço de pós-venda

Com a criação desses serviços, a Renault busca aumentar o relacionamento com seus clientes e conquistar mais público no pós-venda, que cresceu 16% desde 2013.

Os clientes que adquirirem veículos da marca para sua frota podem escolher um dos pacotes de serviço e, com eles, o ‘Connect Pro’.

Com o ‘Revisão + Fácil PRO’ o cliente adquire antecipadamente suas revisões por um preço fechado, sem impactos macroeconômicos, como inflação, e o valor pode ser incluído nas parcelas do financiamento.

Da mesma forma, o ‘Manutenção + Fácil PRO’ pode ser adquirido no momento da compra do veículo e oferece a manutenção corretiva e troca de itens de desgaste, com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros.

Vantagens

Com o Renault ‘Connect Pro’ o gerenciador de frotas pode conhecer os indicadores de quilometragem e consumo de cada carro. Cuidar da organização da frota e dos usuários/motoristas, além de ter informação em tempo real da localização do seu veículo.

Para começar a utilização do serviço, é necessária a instalação de um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota, enriquecendo ainda mais os indicadores e tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.

Por enquanto o serviço está sendo ofertado em escala controlada, com lançamento para todo o público programado para o segundo semestre.



Volvo busca veículos antigos para comemorar 40 anos no Brasil

VOLVO 40 ANOS


Vilhena (RO) ganha nova unidade do SEST SENAT

SEST SENAT VILHENA

Metalesp apresenta nova linha de basculantes com três configurações

BASCULANTES METALESP

Após um ano de testes no transporte de bebidas, e-Delivery tem bons resultados

E-DELIVERY EM AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.