A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou oficialmente o seu novo caminhão 100% elétrico e brasileiro, o e-Delivery. O pioneirismo do modelo pode ser a porta de entrada para a nova era de eletrificação da frota nacional. O evento ocorreu em São Paulo.

Algumas empresas já demonstraram interesse pelo novo caminhão leve e já enviaram para a marca os seus pedidos de compra. Até o momento, 121 unidades foram encomendadas de forma antecipada e, além disso, 15 clientes pedidos após assistirem a apresentação virtual.

“Já temos clientes interessados no e-Delivery e, após a live do dia 13, mais 15 clientes realizaram pedidos do nosso novo caminhão. Isso mostra como o novo caminhão é promissor”, relatou Ricardo Alouche, vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

E-Delivery terá duas versões

De início, o e-Delivery virá em duas versões diferentes de capacidade de cargas e eixos que visam compensar a diferença em relação aos equivalentes a diesel a longo prazo.

A mais básica é a de 11 toneladas 4×2, que pesa cerca 10.700 kg e a mais robusta é de 14 toneladas que tem o peso de 14.300 kg.

Versão “básica” do e-Delivery

Ambos vêm com o mesmo motor, além de opções de configurações de pacotes de bateria. O cliente pode optar pela versão completa de 6 packs de bateria, que possuem autonomia de 250 km e uma versão alternativa de 3 packs de bateria que possui autonomia de 110 km, dependendo da necessidade de cada um.

Um grande destaque do e-Delivery é seu sistema de regeneração de energia de frenagem que proporciona um reaproveitamento de 40% da energia gasta ao desacelerar. Foi estritamente pensado para situações de perímetro urbano.

Rio e-fleet

O novo aplicativo do RIO (que é a marca de soluções digitais de logística do Grupo Traton) chamado e-fleet, é o novo gerenciador de frota dos caminhões vw e-Delivery.

Com ele, o cliente pode obter informações sobre o status do veículo, seja de carregamento, autonomia, localização em tempo real, entre outros dados.

Através desses dados, a equipe de consultoria da VWCO pode calcular o custo total de operação do veículo. Isso tudo será feito gratuitamente para aqueles que possuírem o e-Delivery, “Isso vai auxiliar a empresa a controlar seus custos de operação e orientar o motorista a melhor forma de operar seu veículo”, diz Lívia Simões, Gerente Executiva da RIO Soluções Digitais VWCO.

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.


Volkswagen amplia família de ônibus e apresenta o Volksbus 15.190 ODS

A Voz Delas: Caminhoneira contratada ou autônoma? Conheça as diferenças e veja qual modalidade mais lhe agrada

Grupo Gotemburgo inaugura loja de peças Volvo em Juazeiro, no Vale do São Francisco (BA)

Mercedes-Benz oferece test-drive de 200 km com Novo Actros para caminhoneiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.