IVECO

A Iveco inaugura seu próprio Campo de Provas em Sete Lagoas.

A Iveco inaugurou em Sete Lagoas, dentro do complexo industrial da marca, seu Campo de Provas, em uma área de 300 mil metros quadrados. A ação faz parte de um plano de investimentos de R$ 650 milhões anunciados pela fabricante no Brasil.

pista própria iveco

pista própria iveco

A pista serve para melhorar ainda mais o processo de validação de produtos, desde a linha Daily até o blindado Guarani. A pista oval, para alta velocidade, tem 1.650 metros de extensão. Nesta pista são feitos testes para similar situações reais, como mudança de faixa em alta velocidade.

Há outra pista para testes de ruído e também um circuito montado para atender a demanda de veículos comerciais e as linhas de transporte de passageiros Daily Minibus, Iveco CityClass e o chassi 170S28.

Por fim, foi montado um circuito para os testes do Guarani, o blindado da Iveco. Nesta pistas há obstáculos verticais, fosso com água, pista com inclinação lateral de 20%, rampas diversas com inclinações de 12% a 60%, além de um fosso seco de 1.2 metros de profundidade.

Estão previstos 3.000 testes por ano. E, para cada árvore retirada para a construção do campo, a Iveco, alinhada com o IBAMA, plantou 25 pés de Pequi além de realocar ninhos de aves que habitavam o local para regiões vizinhas.

De: Redação Planeta Caminhão

Fonte: Iveco

 


Vendas de implementos rodoviários aumentam no 1º semestre de 2019

IMPLEMENTOS CRESCEM

Petrobras reduz novamente o preço do diesel e da gasolina

NOVA REDUÇÃO

Primeiro trimestre do ano apresenta queda no roubo de cargas

QUEDA NO ROUBO DE CARGAS

Ministro anuncia que governo instalará mil radares em rodovias federais

INSTALAÇÃO DE RADARES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.