Uma pesquisa realizada por um grande jornal brasileiro e pela empresa TroianoBranding com mais de 12 mil entrevistados revelou que a Mercedes-Benz é a marca de caminhões mais querida do Brasil. Esta foi a sexta edição da pesquisa, mas foi a primeira vez que os caminhões entraram como categoria nas respostas.

A Mercedes-Benz foi a vencedora em todas as regiões do Brasil e também no Estado de São Paulo, único estado que tem avaliação individual nesse levantamento.

“Esse grande reconhecimento nacional nos deixa muito orgulhosos, satisfeitos e felizes, porque o Marca Mais foca o engajamento das pessoas com produtos e serviços de suas preferências e lembranças”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Isso nos motiva a continuar trabalhando forte para todos que movem o mundo. Nossa marca é referência em mobilidade para o transporte, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade.

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, acredita que a preferência das pessoas de diferentes regiões pela marca mostra que a Empresa está no caminho certo quando pratica o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende todos os sotaques. Conhecemos esse imenso País e nós, em conjunto com a nossa Rede de Concessionários, entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Esse levantamento feito pelo Estadão e TroianoBranding mostra que a nossa marca se faz presente na vida de muitas pessoas, independente de onde elas estejam”, diz Leoncini.

Ranking das mais lembradas

A Mercedes-Benz ficou em primeiro lugar na pesquisa nacional e também na pesquisa regional do Estado de São Paulo. A Scania ficou em segundo lugar e a Volkswagen em terceiro.

Em sua sexta edição a iniciativa busca identificar as marcas com as quais os consumidores demonstram maior envolvimento. O levantamento leva em conta vários critérios, entre eles o conhecimento da marca e a preferência de aquisição. Em 2020, a análise foi gerada a partir de 11.782 questionários. As entrevistas foram realizadas de forma online com brasileiros de todo o País. Responderam pessoas das classes sociais A, B e C e de diversas faixas etárias. O estudo contempla 31 categorias, avaliadas nacionalmente e no Estado de São Paulo. As entrevistas e o processamento estatístico foram realizados entre janeiro e abril.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões Constellation recebem nova transmissão automatizada nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

IVECO amplia portfólio de serviços em 2020 com foco nos clientes

Mercedes-Benz patrocina Caravana de Natal da Coca-Cola 2020.

Mercedes-Benz do Brasil recebe o reconhecimento como a fabricante de caminhões mais inovadora do mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.