O Grupo Paccar está mesmo de olho no mercado brasileiro. Os caminhões DAF estão avançando no ranking dos pesados mais vendidos e, nesta semana, inaugurou uma nova estrutura na cidade paranaense de Ponta Grossa.

O novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar Parts tem capacidade seis vezes maior do que o espaço anterior e teve investimento de R$ 200 milhões: metade para a construção da estrutura e metade para a formação do estoque de peças, que começa com nove mil itens disponíveis.

“O novo Centro de Distribuição, em Ponta Grossa (PR), possui tecnologia de ponta, permitindo reduzir o tempo entre a entrada do pedido e a sua entrega. Além disso, possibilita-nos obter com mais agilidade as peças que nossa Rede mais necessitam, maximizando o tempo de atividade de nossos clientes”, diz Carlos Tavares, diretor da Paccar Parts Brasil.

Espaço grande e moderno

A nova estrutura tem 300 mil metros quadrados de armazém e conta com tecnologias avançadas para aumentar a eficiência operacional, incluindo equipamentos selecionadores de estoque com balanças integradas, um sistema de gerenciamento de armazém totalmente on-line e com código de barras, além de um sistema de transporte automatizado em esteiras para agilizar o atendimento dos pedidos.

“O investimento neste novo Centro de Distribuição impactará positivamente em nossa Rede de Concessionárias DAF e em nossos clientes”, explica Carlos Tavares. “Com uma precisão de remessa de 99,98% e índice de disponibilidade de peças acima de 98%, o Centro de Distribuição, em Ponta Grossa (PR), fornecerá peças e serviços de qualidade incomparáveis no setor”, complementa Tavares.

Redação Planeta Caminhão


Compre seu caminhão Mercedes-Benz e pague em 2021

1ª PARCELA SÓ EM 2021

Os 10 maiores caminhões do mundo em potência e carga

DEZ GIGANTES PRA VC CURTIR

Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.