A Ecovias, concessionária responsável pela Via Anchieta, está realizando uma série de obras na entrada de Santos, para melhorar o acesso à cidade e ao porto.

A partir dessa semana tem início a construção do terceiro viaduto da obra, que será instalado na altura do km 64,5 da Anchieta, no bairro da Alemoa.

Para erguer a estrutura, inicialmente, serão transportadas e lançadas oito vigas pré-moldadas nas noites desta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), sendo quatro por período. As vigas serão encaminhadas do canteiro central, na altura do km 64,5 da via, em direção à pista norte, no mesmo quilômetro, onde vão ocorrer os lançamentos.

As obras devem acontecer entre 22h e 5h, onde o movimento é menor e o impacto no trânsito é mínimo.

Obras na entrada de Santos

A entrada de Santos está sendo remodelada entre o km 59 e km 65 da Anchieta, para que o tráfego de entrada e saída da cidade ocorra apenas pelas pistas centrais, enquanto o fluxo do Porto de Santos acontecerá pelas pistas laterais.

Para isso, a via marginal da Anchieta, que atualmente opera em mão dupla, será adaptada para funcionar apenas no sentido do Litoral, enquanto a SP-148 (Avenida Bandeirantes), sob jurisdição do DER, será adequada para operar apenas na direção da capital.

As obras prevêem ainda a construção de três viadutos, nos km 62, km 64+560 e km 65, a implantação de vias locais para facilitar o acesso aos bairros Jardim Piratininga, Jardim São Manoel e São Jorge.

O primeiro deles, chamado Viaduto Anchieta, já está com quase 100% da estrutura concluída e previsão de estar liberado para o tráfego já em novembro deste ano.

O segundo, chamado Piratininga, está com 60% da estrutura pronta. Além disso, a passarela do km 62, cuja implantação foi iniciada em julho, já está com 75% das obras concluídas. Além disso, será criada uma ciclovia do km 60 ao km 65 da rodovia.

De acordo com a concessionária, a nova configuração eliminará os conflitos viários existentes atualmente, melhorará o acesso da via Anchieta aos bairros do entorno e à zona portuária, aumentará a capacidade de tráfego na região e oferecerá mais segurança viária aos usuários da rodovia.


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101

Acre ganha nova unidade do SEST SENAT em Cruzeiro do Sul

NOVA UNIDADE NO ACRE

Portaria define regulamentação para Pontos de Parada e Descanso

PONTOS DE PARADA E DESCANSO


Volvo inicia testes com caminhões elétricos nos EUA

TESTE COM ELÉTRICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.