MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Scania cria relógio gigante feito por caminhões para mostrar o cuidado em cada detalhe

Você sabe qual é o maior relógio do mundo? Engana-se quem pensa que ele faz parte de algum ponto turístico famoso ou foi criado há milhares de anos. O maior relógio do mundo é, na verdade, formado por caminhões…

Isso mesmo, em uma iniciativa da Scania para mostrar a importância de cada detalhe dos seus caminhões, a montadora colocou 14 veículos de sua nova linha para rodar em movimento sincronizado e constante durante 24 horas em uma pista de pouso abandonada, simulando um relógio gigante.

Os 14 caminhões simularam os ponteiros. Ainda foram necessários 90 motoristas que se revezaram em uma área de 70 mil metros quadrados durante todo o tempo. O relógio entrou em operação em 20 de setembro, às 19 horas, e permaneceu 24 horas “funcionando”, tudo com transmissão online.

A ideia por trás desse experimento é mostrar que, por maiores que sejam, os caminhões Scania são cuidadosos em cada detalhe, assim como os relógios. A maior dificuldade em criar um relógio assim é acertar a velocidade de giro de cada ponteiro.

O ponteiro de segundos deu 86.400 voltas durante as 24 horas, de forma sincronizada. Para isso, o veículo que vai por dentro roda a 13km/h e o que está por fora precisa acelerar até os 53km/h.


Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Um caminhão criado para bater o recorde de velocidade

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *