PROVA DE FOGO

De um lado, o superesportivo Koenigsegg One:1, com 1360 cavalos. Do outro, o Volvo FH com 540 cavalos.

Os caras da Volvo queriam colocar o FH 540 em uma verdadeira prova de fogo para comprovar a sua força. Decidiram então chamar pra briga, no circuito de corridas Ring Knutstorp, na Suécia, nada menos que um Koenigsegg One:1, um dos carros mais rápidos do mundo.

volvo-fh-2013-01
O FH 540 pesa cerca de oito toneladas, e é equipado com transmissão i-Shift, automatizado de dupla embreagem.

GFW_5509jalop1
Já o One:1, pesa 1.360 kg e tem uma potência de 1.360 cavalos, ou seja, 1 kg por cada CV. Ele chega de 0 a 300 km/h em menos de 12 segundos. Dá para acreditar na ousadia da Volvo em propor esse desafio? Inicialmente até parece uma aposta maluca. Mas…

Sabemos que estes veículos foram produzidos com propósitos diferentes. Mas, a ideia central não estava em um duelo de parachoque X parachoque, mas sim em demonstrar a velocidade deste caminhão com suas trocas de marchas rápidas e inteligentes, além da performance do seu motor.

Bem, basicamente o objetivo do FH 540 era realizar uma volta no circuito enquanto o superesportivo dava duas voltas, assim, provaria se tem ou não a metade da velocidade do superesportivo.

Bom, chega de palavras… Acompanhe o resultado agora! – Além de uma disputa emocionante, ela é bastante divertida. Tem opção de legendas em português neste vídeo:

Os pilotos envolvidos nesta produção: Robert Serwanski, piloto oficial de testes da Koenigsegg, e Tiff Needell, apresentador do Fifth Gear, o conhecido programa de carros.

E você? Acha que teria mudado o resultado desse desafio?


Saiba como acessar o site do Detran de cada Estado

O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.