A Meritor do Brasil apresenta um novo eixo extrapesado para caminhões. O modelo MT-610, montado em Osasco, tem capacidade técnica de até 125 toneladas e chega ao mercado com diferencial nacional montado na versão de carcaça fundida e redução nas extremidades.

125t DE CAPACIDADE

Segundo a Meritor, o MT-610 é um produto Premium e faz parte da estratégia da empresa para aumentar os componentes nacionalizados e completar a lista de produtos para o mercado brasileiro.

Estreia em grande estilo

O novo eixo equipa o também lançamento da VW Caminhões e Ônibus, cavalinho mecânico extrapesado de operação mista Constellation 33.460 com configuração de eixos 6×4. Este modelo foi lançado no começo de setembro, junto com a nova família de caminhões VW Meteor.

Para viabilizar o desenvolvimento e a produção do eixo MT-610 e aumentar a participação de componentes nacionais no produto final, a Meritor fez um investimento de US$ 2,4 milhões, com melhorias e novos equipamentos na produção e aportes em manufatura.

“No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Parceria com a VWCO

A Meritor Brasil fechou recentemente uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para o desenvolvimento de uma nova carcaça fundida atualizada e mais compacta. Com o trabalho, houve redução no número de peças, o que facilitou o trabalho da montadora, com melhor uso do envelope do eixo no chassi do caminhão. “O procedimento da Meritor na fabricação deste componente garante a alta qualidade no sistema e baixo índice de manutenção do eixo por causa da ausência de soltas”, conclui Brandão.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões pesados Iveco vão ganhar conectividade e novo visual para a linha 2021

IVECO CONECTADO

Mercedes-Benz lança edição especial do Actros com motorização de 625 cavalos

EDIÇÃO ESPECIAL DO ACTROS

Votação na Câmara dá vitória para limite de 40 pontos na CNH

NOVAS REGRAS PARA A CNH

Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

EDIÇÃO ESPECIAL FH
Uma resposta para Novo eixo Meritor estreia no VW Constellation extrapesado 33.460
  1. Ótimo conteúdo para quem gosta de veículos pesados.


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.