A Meritor do Brasil apresenta um novo eixo extrapesado para caminhões. O modelo MT-610, montado em Osasco, tem capacidade técnica de até 125 toneladas e chega ao mercado com diferencial nacional montado na versão de carcaça fundida e redução nas extremidades.

125t DE CAPACIDADE

Segundo a Meritor, o MT-610 é um produto Premium e faz parte da estratégia da empresa para aumentar os componentes nacionalizados e completar a lista de produtos para o mercado brasileiro.

Estreia em grande estilo

O novo eixo equipa o também lançamento da VW Caminhões e Ônibus, cavalinho mecânico extrapesado de operação mista Constellation 33.460 com configuração de eixos 6×4. Este modelo foi lançado no começo de setembro, junto com a nova família de caminhões VW Meteor.

Para viabilizar o desenvolvimento e a produção do eixo MT-610 e aumentar a participação de componentes nacionais no produto final, a Meritor fez um investimento de US$ 2,4 milhões, com melhorias e novos equipamentos na produção e aportes em manufatura.

“No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Parceria com a VWCO

A Meritor Brasil fechou recentemente uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para o desenvolvimento de uma nova carcaça fundida atualizada e mais compacta. Com o trabalho, houve redução no número de peças, o que facilitou o trabalho da montadora, com melhor uso do envelope do eixo no chassi do caminhão. “O procedimento da Meritor na fabricação deste componente garante a alta qualidade no sistema e baixo índice de manutenção do eixo por causa da ausência de soltas”, conclui Brandão.

Redação Planeta Caminhão


Volvo abre sua maior concessionária no Brasil, em Itu, interior de SP

Museu American Old Trucks traz uma viagem pela história dos caminhões à Serra Gaúcha

Adeus ao bicudo: Mercedes-Benz lança edição final de despedida do Atron 1635

L-1635 ATRON: O FIM DE UMA ERA.

Uma resposta para Novo eixo Meritor estreia no VW Constellation extrapesado 33.460
  1. Ótimo conteúdo para quem gosta de veículos pesados.


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.