Jornalistas de 24 países europeus elegeram em votação o Novo Actros como o caminhão do ano, na Europa. É a quinta vez que o extrapesado da marca alemã conquista o título.

A votação do International Truck of the Year (ItotY) é feita com base em avanços tecnológicos inovadores. De acordo com as regras da premiação, o título é direcionado ao caminhão que trouxe mais contribuições e que se destacou em inovações no transporte rodoviário quanto à economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto.

Com avanços pensados e desenvolvidos para proporcionar avanços para motoristas, clientes e à sociedade como um todo, o Novo Actros foi eleito, em muito pelos seus novos recursos que aumentam segurança e conforto do motorista durante a tocada, como, por exemplo, o painel digital, a MirrorCam (que substitui os espelhos retrovisores), o sistema de Assistente Ativo de Frenagem de 5ª geração (ABA 5) e o piloto automático preditivo (PPC), que identifica a topografia e acelera ou diminui a velocidade sozinho, buscando sempre a melhor eficiência de direção.

O presidente do júri internacional, Gianenrico Griffini, resumiu os votos de todos os colegas: “Com o Novo Actros, a Mercedes-Benz lançou um caminhão altamente moderno para as nossas estradas, que prepara o terreno para que se possa atingir a condução autônoma no futuro”.

Novo Actros

O Prof. Dr. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, recebeu esse prestigiado prêmio durante a Solutrans 2019, salão internacional de soluções em transporte rodoviário e urbano que foi realizado este mês em Lyon, na França.

Novo Actros chega ao mercado brasileiro em 2020

Lançado oficialmente em outubro deste ano, pouco antes da Fenatran, o Novo Actros desenvolvido para as estradas brasileiras chega ao país em 2020.

Novo Actros brasileiro

O veículo é o primeiro caminhão digital do Brasil e, segundo a marca, o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado.


Venda de bebidas alcoólicas é liberada em pontos de descanso

Lei proíbe tráfego de cargas perigosas em serra de Joinville

TRÁFEGO RESTRITO


Atego tem crescimento de vendas em Pernambuco

VENDAS DO ATEGO CRESCEM

PIB cresce no terceiro trimestre de 2019, mas transporte retrai

ESTUDO
Uma resposta para
Novo Actros é eleito caminhão do ano por jornalistas europeus
  1. Boa tarde, ótimo artigo! Curti esse caminhão


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.