Jornalistas de 24 países europeus elegeram em votação o Novo Actros como o caminhão do ano, na Europa. É a quinta vez que o extrapesado da marca alemã conquista o título.

A votação do International Truck of the Year (ItotY) é feita com base em avanços tecnológicos inovadores. De acordo com as regras da premiação, o título é direcionado ao caminhão que trouxe mais contribuições e que se destacou em inovações no transporte rodoviário quanto à economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto.

Com avanços pensados e desenvolvidos para proporcionar avanços para motoristas, clientes e à sociedade como um todo, o Novo Actros foi eleito, em muito pelos seus novos recursos que aumentam segurança e conforto do motorista durante a tocada, como, por exemplo, o painel digital, a MirrorCam (que substitui os espelhos retrovisores), o sistema de Assistente Ativo de Frenagem de 5ª geração (ABA 5) e o piloto automático preditivo (PPC), que identifica a topografia e acelera ou diminui a velocidade sozinho, buscando sempre a melhor eficiência de direção.

O presidente do júri internacional, Gianenrico Griffini, resumiu os votos de todos os colegas: “Com o Novo Actros, a Mercedes-Benz lançou um caminhão altamente moderno para as nossas estradas, que prepara o terreno para que se possa atingir a condução autônoma no futuro”.

Novo Actros

O Prof. Dr. Uwe Baake, chefe mundial de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, recebeu esse prestigiado prêmio durante a Solutrans 2019, salão internacional de soluções em transporte rodoviário e urbano que foi realizado este mês em Lyon, na França.

Novo Actros chega ao mercado brasileiro em 2020

Lançado oficialmente em outubro deste ano, pouco antes da Fenatran, o Novo Actros desenvolvido para as estradas brasileiras chega ao país em 2020.

Novo Actros brasileiro

O veículo é o primeiro caminhão digital do Brasil e, segundo a marca, o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado.


Empresa de mineração recebe nova frota de caminhões pesados

MINERAÇÃO

Truckvan fecha 2019 com faturamento recorde

TRUCKVAN ANUNCIA BALANÇO

Sistema Anchieta-Imigrantes passará por obras durante esta semana

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES


Passagens de fauna trazem segurança a animais e motoristas

PASSAGENS DE FAUNA
Uma resposta para
Novo Actros é eleito caminhão do ano por jornalistas europeus
  1. Boa tarde, ótimo artigo! Curti esse caminhão


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.