A Mercedes-Benz começou entregar para alguns clientes os caminhões Novo Actros 2653 para testes nas condições reais de operação. O caminhão, lançado ano passado, traz a novidade do motor OM 471 de 530 cavalos de potência, o mais potente da marca no Brasil.

Economia em alta potência

Este motor tem a missão de trazer até 12% de redução no consumo de diesel e trabalha em sintonia com o câmbio automatizado G291. O motor OM 471 de 530 cavalos tem torque de até 2.600 Nm. “Esse novo motor é mais um marco para a Mercedes-Benz no Brasil. Nós fomos até as instalações dos clientes e percebemos que para realizar algumas operações rodoviárias específicas, eles precisavam de um motor mais potente e econômico. Dessa forma, desenvolvemos o OM 471, que oferece alto torque com baixa rotação, redução no consumo de combustível e baixo custo operacional durante seu ciclo de vida devido a longos intervalos de manutenção”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a fabricante, o motor OM 471 tem injeção eletrônica CDI (Common-Rail) com multiplicador de pressão, para trabalhar com seus 13 litros e seis cilindros em linha com duplo comando de válvulas DOHC (duas de admissão e duas de escape por cilindro).

Prova de fogo

Para ser testado em condições reais, o Novo Actros 2653 chegou primeiro à Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), para o transporte de grãos. Segundo a Mercedes, a Botuverá é um parceiro antigo e tradicional. A transportadora tem 40 anos de experiência no que faz e vai testar o novo caminhão da Mercedes-Benz por um ano. “É um privilégio enorme para a Botuverá ser a primeira empresa de transporte do Brasil fazer testes de demonstração com o Novo Actros de 530 cavalos”, diz o diretor executivo Adelino Bissoni. “Isso já tinha acontecido anteriormente com o Novo Actros de outra faixa de potência. Agradeço a parceria com a Mercedes-Benz. É uma honra participar novamente de testes com caminhões da marca em nossas operações”.

Gigante dos grãos

A Botuverá tem uma frota de 180 caminhões, mas opera com cerca de dois mil caminhoneiros agregados para poder dar conta do serviço. Eles transportam, além de grãos, fertilizantes, defensivos agrícolas, pluma de algodão, açúcar e combustíveis.

Redação Planeta Caminhão


Compre seu caminhão Mercedes-Benz e pague em 2021

1ª PARCELA SÓ EM 2021

Os 10 maiores caminhões do mundo em potência e carga

DEZ GIGANTES PRA VC CURTIR

Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.