NIKOLA TRE PARA A EUROPA

Nikola apresenta novo caminhão na Europa

Modelo Tre, que significa três em norueguês, tem cabine avançada e design futurista

A Nikola apresentou na Europa mais um de seus caminhões revolucionários. Movido a hidrogênio, o Nikola Tre usa a mesma tecnologia do Nikola One, que você já viu aqui no Planeta Caminhão. Se não viu, dá uma olhada lá no nosso canal no Youtube: youtube.com/planetacaminhaotv

A apresentação do novo caminhão para clientes irá ocorrer em abril de 2019. Ele é equipado com uma célula de hidrogênio, que gera entre 500 e 1000 cavalos de potência. O modelo tem versões 4×2, 6×2 e 6×4 e uma autonomia de até 1.200 quilômetros. De acordo com a Nikola, o caminhão irá cumprir todas as regulamentações europeias de potência, comprimento e autonomia, com emissão zero.

Os testes com o caminhão começam em 2020 na Noruega, e as vendas devem começar em 2022 ou 2023. A empresa também busca um local para construir uma fábrica, para atender à futura demanda por caminhões limpos na Europa.

Abastecimento

A Nikola também está investindo em estações de abastecimento para os caminhões. Nos Estados Unidos, a empresa terá 700 unidades de abastecimento até 2028. Na Europa está prevista a construção de um número semelhante de pontos de abastecimento até 2030. Cada unidade de abastecimento tem capacidade de produção de 2 a 8 mil quilos de hidrogênio por dia.

 



Volvo busca veículos antigos para comemorar 40 anos no Brasil

VOLVO 40 ANOS


Vilhena (RO) ganha nova unidade do SEST SENAT

SEST SENAT VILHENA

Metalesp apresenta nova linha de basculantes com três configurações

BASCULANTES METALESP

Após um ano de testes no transporte de bebidas, e-Delivery tem bons resultados

E-DELIVERY EM AÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.