NIKOLA TRE PARA A EUROPA

Nikola apresenta novo caminhão na Europa

Modelo Tre, que significa três em norueguês, tem cabine avançada e design futurista

A Nikola apresentou na Europa mais um de seus caminhões revolucionários. Movido a hidrogênio, o Nikola Tre usa a mesma tecnologia do Nikola One, que você já viu aqui no Planeta Caminhão. Se não viu, dá uma olhada lá no nosso canal no Youtube: youtube.com/planetacaminhaotv

A apresentação do novo caminhão para clientes irá ocorrer em abril de 2019. Ele é equipado com uma célula de hidrogênio, que gera entre 500 e 1000 cavalos de potência. O modelo tem versões 4×2, 6×2 e 6×4 e uma autonomia de até 1.200 quilômetros. De acordo com a Nikola, o caminhão irá cumprir todas as regulamentações europeias de potência, comprimento e autonomia, com emissão zero.

Os testes com o caminhão começam em 2020 na Noruega, e as vendas devem começar em 2022 ou 2023. A empresa também busca um local para construir uma fábrica, para atender à futura demanda por caminhões limpos na Europa.

Abastecimento

A Nikola também está investindo em estações de abastecimento para os caminhões. Nos Estados Unidos, a empresa terá 700 unidades de abastecimento até 2028. Na Europa está prevista a construção de um número semelhante de pontos de abastecimento até 2030. Cada unidade de abastecimento tem capacidade de produção de 2 a 8 mil quilos de hidrogênio por dia.

 


Começa pesagem de caminhões na travessia São Sebastião/Ilhabela (SP)

PESAGEM INICIADA

Distrito Federal proíbe caminhões com cargas perigosas

PROIBIÇÕES NO DF

Volkswagen testa Delivery elétrico na Ambev

100% elétrico

Polícia Rodoviária Federal fiscaliza lei do descanso

FISCALIZAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *