A Meritor Brasil anuncia a produção do eixo trativo MS-120 ECO – Electric Compatible, desenvolvido especialmente para os caminhões elétricos e-Delivery.
 
O processo de desenvolvimento do novo MS-120 ECO foi conduzido pelo time brasileiro de engenharia, sendo o grande desafio traduzir o regime de trabalho da motorização elétrica para as condições de aplicação do País. “Consideramos o comportamento do sistema nas adaptações, a topografia, o regime de trabalho para dimensionarmos a vida dos componentes, garantindo o padrão de qualidade e confiabilidade da nossa marca num processo sob medida”, diz Fabio Brandão, diretor de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.
 
O engenheiro ainda explica que, “no motor elétrico, algumas características críticas como torque e a rotação possuem comportamentos muito distintos quando comparados ao sistema de propulsão fóssil (Diesel). Com isso, desenvolvemos rolamentos de classe especial para o diferencial, sistema de juntas mais robustas em função desta característica do próprio sistema”.

O projeto, que deu início em 2019, já foi submetido a testes e validações e está pronto para contribuir com os negócios do parceiro, inaugurando uma nova classe de eixo em contribuição a mobilidade elétrica e mais sustentável.
 
Parceira do Consórcio Modular da VWCO, a Meritor é responsável por equipar com eixos traseiros cerca de 80% dos caminhões e ônibus da VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus fabricados em Resende (RJ). A líder no fornecimento de eixos e sistemas de drivetrain está presente desde o início das atividades do Consórcio Modular da VWCO na cidade do Sul Fluminense, há 25 anos, ocasião em que abriu as portas do Módulo Meritor para montagem de seus eixos produzidos e de  todos os componentes de suspensão. Nesta planta da VWCO, a marca de 1 milhão de kits de suspensão montados já foi superada.
 
Além do Módulo, a Planta Meritor Resende, inaugurada em 2013 e localizada no Parque de Fornecedores VW, produz eixos trativos traseiros completos para equipar desde caminhões leves até pesados do parceiro, incluindo a montagem dos componentes que integram o sistema, como freios, cubos, tambores, semieixos, diferenciais, entre outras peças.
 
As operações da Meritor em Resende integram as estratégias de inovação do parceiro, com mão de obra qualificada, estrutura robusta e excelência no serviço prestado. Além do fornecimento de eixos, a Meritor Brasil realiza todo o sequenciamento para a VWCO, conforme demanda e especificações técnicas exigidas pela marca.

REDAÇÃO PLANETA CAMINHÃO.


Volkswagen amplia família de ônibus e apresenta o Volksbus 15.190 ODS

A Voz Delas: Caminhoneira contratada ou autônoma? Conheça as diferenças e veja qual modalidade mais lhe agrada

Grupo Gotemburgo inaugura loja de peças Volvo em Juazeiro, no Vale do São Francisco (BA)

Mercedes-Benz oferece test-drive de 200 km com Novo Actros para caminhoneiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.