A Mercedes-Benz acaba de fazer mais uma venda importante de caminhões. Desta vez, o segmento atendido é o de transporte e distribuição de bebidas para a gigante Ambev. São 450 caminhões da marca, com plano de manutenção e sistema digital de gestão de frota Fleetboard.

Segundo a Mercedes, a compra envolveu 140 médios da família Accelo, cerca de 280 semipesados Atego e 30 extrapesados Axor. Todos os caminhões vão trabalhar no transporte e distribuição das marcas da Ambev de cervejas, refrigerantes e outras bebidas. A fabricante informou também que todas as entregas serão feitas até outubro.

“Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse volume, com certeza essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente. Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de 1.000 unidades para operadores da Ambev, o que evidencia a presença crescente da marca no transporte de bebidas no País”.

CAMINHÕES PARA A AMBEV

Plano de manutenção e telemetria

A Mercedes conta que, na negociação, ofereceu os planos de manutenção completos para todos os caminhões e também sistema de gestão de frota Fleetboard. O negócio teve participação do Banco Mercedes-Benz, com financiamento por meio de CDC, oferecendo as taxas e carências promocionais dos caminhões da marca.

“As soluções em produtos, serviços e tecnologias da Mercedes-Benz traz segurança, confiança e tranquilidade, reforçando o nosso ótimo relacionamento”, diz Daniel Sgarbi Factore, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev. “Isso tem tudo a ver com nosso compromisso de fortalecer parcerias estratégicas, o que é fundamental para continuarmos levando as melhores bebidas aos consumidores de todo o País”.

Trabalho duro

Todos os novos 450 caminhões Mercedes-Benz comprados para a frota parceira da Ambev vão trabalhar pelo Brasil inteiro, fazendo o transporte de bebidas entre as fábricas, centros de distribuição e pontos de venda.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões pesados Iveco vão ganhar conectividade e novo visual para a linha 2021

IVECO CONECTADO

Mercedes-Benz lança edição especial do Actros com motorização de 625 cavalos

EDIÇÃO ESPECIAL DO ACTROS

Votação na Câmara dá vitória para limite de 40 pontos na CNH

NOVAS REGRAS PARA A CNH

Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

EDIÇÃO ESPECIAL FH
4 Respostas para Mais 450 caminhões Mercedes-Benz para o transporte da Ambev
  1. Comentário *

  2. Jefferson mariano Souza da Silva 6 de setembro de 2020 at 20:35 Responder

    Comentário *

  3. ARLINDO JOSÉ DA SILVA 6 de setembro de 2020 at 22:21 Responder

    Comentário *


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.