A Prefeitura de Joinville sancionou nesta segunda-feira (9) uma lei que proíbe o tráfego de cargas perigosas entre 18h e 7h na Serra Dona Francisca, no norte do Estado de Santa Catarina.

Joinville

Segundo o projeto, o trânsito de caminhões com cargas perigosas no trecho da entrada da BR-101 até a linha demarcatória de Joinville.

O objetivo da lei é prevenir acidentes que possam contaminar o meio-ambiente e prejudicar o abastecimento de água em Joinville. De acordo com Fábio Dalonso, vereador responsável pela proposta, um acidente à noite dificultaria o trabalho de órgãos ambientais, além do risco de atingir a Estação de Tratamento de Água do Cubatão, unidade que provê 70% do abastecimento de água da cidade catarinense.

“Durante o dia é mais fácil para os órgãos competentes identificar o produto e verificar se há vazamento ou não, coisa que a noite é mais difícil”, falou o vereador.

A lei ainda estipula que, caso seja necessário realizar o transporte de cargas perigosas, dentro do horário de restrição, a empresa deverá comunicar à Comissão Municipal da Defesa Civil, com 48 horas de antecedência. Ainda não há prazo para a lei entrar em vigor, mas a prefeitura tem 180 dias para regulamentar a fiscalização do trecho.


Empresa de mineração recebe nova frota de caminhões pesados

MINERAÇÃO

Truckvan fecha 2019 com faturamento recorde

TRUCKVAN ANUNCIA BALANÇO

Sistema Anchieta-Imigrantes passará por obras durante esta semana

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES


Passagens de fauna trazem segurança a animais e motoristas

PASSAGENS DE FAUNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.