TECNOLOGIA MERITOR

Volvo lança eixo 6X4 com elevação do eixo traseiro traçado na Europa.

A nova tecnologia promete evitar o desgaste prematuro de componentes e diminui em até 4% o consumo de combustível quando o caminhão estiver descarregado.

Recentemente, a Volvo lançou um novo sistema de elevação de eixos traseiros para os caminhões com vocação para serviços pesados, que necessitam de tração nos dois eixos posteriores, e que em determinados trechos rodam vazios, consumindo desnecessariamente pneus e componentes.

Volvo

Este sistema 6X4 funciona basicamente com uma embreagem no primeiro eixo de tração, que é acionada quando o segundo eixo é levantado, desacoplando todo o eixo suspenso. Além disso, facilita diretamente na realização de manobras em até um metro de raio. Confira o vídeo abaixo:

Outro diferencial está na diminuição de ruído na cabine interna quando o eixo é levantado, assim como a redução na vibração percebida no caminhão.
Atualmente esse sistema é uma novidade no mercado europeu e está disponível nos seguintes modelos: Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FH e Volvo FH16.

De: Redação Planeta Caminhão

Fonte: Volvo


Volvo abre sua maior concessionária no Brasil, em Itu, interior de SP

Museu American Old Trucks traz uma viagem pela história dos caminhões à Serra Gaúcha

Adeus ao bicudo: Mercedes-Benz lança edição final de despedida do Atron 1635

L-1635 ATRON: O FIM DE UMA ERA.

Uma resposta para LANÇAMENTO 6X4:
ELEVAÇÃO DO EIXO TRASEIRO
  1. […] e que até então estava disponível apenas para o mercado europeu (se você ainda não viu clique aqui), mas a Volvo trouxe um FH com esta tecnologia para o Brasil e você pode conferí-lo bem de perto […]


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.