A Iveco acaba de vender um lote de 27 caminhões premium extrapesados da família Hi-Way, os top de linha da marca. Os caminhões têm motor FPT Cursor 13, mas a nota não revelou a cavalagem dos modelos comprados pela Faccin, transportadora de Guarapuava, no Paraná.

VENDAS IVECO

Segundo a fabricante, os caminhões foram negociados com financiamento via Banco CNH Industrial pela concessionária Cia Verde, de Ponta Grossa. A Faccin Logística tem, com a nova compra, um total de 76 caminhões Iveco. Os novos Hi-Way comprados pela empresa vão trabalhar no transporte de cargas rodoviárias, principalmente grãos, cevada e malte.

“Esta escolha da Faccin mostra que o trabalho da Iveco em Engenharia para proporcionar robustez aliada a baixo consumo de diesel amplia a participação da nossa marca no segmento de caminhões”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Segundo Luiz Henrique Faccin, diretor da Faccin, a versatilidade e a durabilidade dos caminhões foi decisiva para a escolha do Hi-Way, que proporciona um ótimo Custo Total de Propriedade para a empresa. A negociação foi financiada pelo Banco CNH Industrial e teve a participação da concessionária Cia Verde.

Manutenção absoluta

A venda inclui ainda plano de manutenção Absoluto para cinco anos. O plano, que além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, cobre todos os reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas. “Essa opção é para o cliente que quer a segurança do custo fixo e toda a manutenção do veículo gerenciada pela fábrica. Além disso, esta modalidade também possui a assistência 24 hrs (Non Stop Iveco)”, completa Barion. Atualmente, a IVECO tem 73 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente de norte a sul do Brasil.

Extrapesado premium

O Iveco Hi-Way foi lançado em 2013 no Brasil e tem evoluído desde então com as pesquisas feitas pela fabricante com os clientes. Segundo a Iveco, a empresa desenvolveu um pacote de melhorias técnicas para aumentar o torque e a economia do caminhão. Essas mudanças envolvem a turbina, o coletir de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento

Transportadora tradicional

A Faccin Logística iniciou suas atividades em 1995, atuando na área de comércio exterior e, em 2004, a empresa entrou para o ramo de transporte rodoviário de cargas. No Paraná, além da Matriz, tem filiais em Guarapuava e São José dos Pinhais. A transportadora, que possui 257 caminhões, conta ainda com filiais e pontos de apoio posicionados em outros estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões pesados Iveco vão ganhar conectividade e novo visual para a linha 2021

IVECO CONECTADO

Mercedes-Benz lança edição especial do Actros com motorização de 625 cavalos

EDIÇÃO ESPECIAL DO ACTROS

Votação na Câmara dá vitória para limite de 40 pontos na CNH

NOVAS REGRAS PARA A CNH

Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

EDIÇÃO ESPECIAL FH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.