A Iveco está com tudo este ano e suas equipes têm trabalhado muito. Para começar, 2020 foi marcado por tempos difíceis, mas teve o lançamento da nova geração da plataforma Daily, que traz o visual europeu e uma série de mudanças na parte mecânica e estética. Além do lançamento, a Iveco tem investido na expansão de sua rede de concessionários e o resultado é o número de 73 pontos no total em todo o Brasil.

Vendas aquecidas

Nas vendas, a Iveco celebra o bom momento com clientes especiais. Um deles é a empresa Resgate São Francisco, que acaba de comprar 16 unidades da nova Daily, entre elas o veículo número 1000 da nova geração.

No Tector, a JVM, que trabalha com serviços de apoio ao setor de iluminação pública, com base na Baia, comprou 15 caminhões dessa família, modelo 9-190 e mais seis do modelo de 11 toneladas.

Outra empresa que apostou no Iveco Tector 11-190 foi a Fermontes, que trabalha no ramo atacadista de farinhas e amidos lá em Minas Gerais. Eles fecharam a compra de três unidades deste caminhão e mais oito do modelo 24-280.

Nos pesados

O segmento de pesados trouxe novos negócios para a Iveco, como os lotes de Hi-Road e Hi-Way para as transportadoras Estrela do Oriente, BRLog, MPV Terra Fértil, Cia Verde e Faccin. “De janeiro a agosto de 2020 a Iveco alcançou 6% de participação no mercado de caminhões de nove a onze toneladas. Nos leves, incluindo 3,5 toneladas, ampliamos nossa participação para 18% do mercado e especificamente no chassi cabine, temos 35% de participação de mercado. Essas vendas marcam mais um importante momento para a IVECO, que aumenta os esforços para continuar ampliando a participação de mercado em todos os segmentos”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Rede e perspectivas

Além dos investimentos realizados pela marca nos últimos anos em produtos, com lançamentos e atualização de produtos, como a nova Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, a Iveco quer fazer foco no crescimento da rede de concessionárias.

Marcelo Assis, responsável pela rede da Iveco na América do Sul, destaca que o atendimento aos clientes, presencial ou por canais digitais, é prioridade para a marca. “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos no país para atender os profissionais que mantêm a economia girando”, completa. A marca investe também para proporcionar planos de manutenção, com coberturas de 12 a 60 meses, que garantem ao cliente tranquilidade e satisfação com os serviços prestados, além de revisões.

Redação Planeta Caminhão


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