A Hyundai anunciou uma parceria com a Alisson, para equipar seus caminhões leves com a nova transmissão automática da empresa, a Allison 1000 xFE Mighty Light.

PARCERIA HYUNDAI ALLISON

A Alisson, maior fabricante de transmissões automáticas para veículos médios e pesados, aposta agora na linha de leves, com a transmissão para caminhões de 2,5 e 3,5 toneladas.

Apostando na novidade, a Hyundai Motor Company escolheu a transmissão para oferecer uma nova experiência de condução aos seus clientes de caminhões leves.

“A Allison Transmission é uma parceira de longa data que faz parte da nossa gama de caminhões médios e ônibus grandes e pequenos”, disse Lee Yang Seon, chefe do grupo de marketing de veículos comerciais (vice-presidente) da Hyundai Motor Company. “Os clientes dos caminhões Hyundai Mighty desfrutam de excelente durabilidade e valor, além de uma experiência de condução e pilotagem mais segura com o Allison 1000 xFE. O 1000 xFE será entregue com fluido sintético instalado de fábrica, resultando em melhor custo total de propriedade. Com o lançamento, a Hyundai tem uma vantagem competitiva sobre a concorrência”.

Mudança de mentalidade do mercado

A aposta da Hyundai em câmbios automáticos para caminhões leves é uma visão de maturidade do mercado.  Tal qual vem acontecendo com veículos de passeio, os consumidores estão migrando das transmissões manuais para automáticas ou automatizadas.

“A Hyundai optou por ir diretamente para a solução automática, inclusive na linha de leves. Com isso, os clientes do Mighty recebem uma legítima Allison automática, garantindo o menor custo operacional, sem ter que se preocupar com trocas de embreagem, ainda presente nas automatizadas. Muito mais do que isto, as automáticas resultam em uma produtividade incomparável. Com uma Allison, você consegue fazer muito mais, em menos tempo, devido a maior capacidade de arranque, aceleração mais rápida e maior velocidade média. Você entrega muito mais, em menos tempo. Soma-se a isso, a melhor manobrabilidade, com o mínimo retorno de ladeiras, além de maior conforto e segurança”, afirmou Gustavo Serizawa, Business Development Director da Allison.

“Assim como o mercado brasileiro está em amadurecimento, a transmissão automática também evoluiu nos últimos anos. Tecnologias como a xFe – Extra Fuel Savings, melhorou muito o consumo de combustível, que no passado era o vilão das automáticas, e hoje não é mais. Temos convicção que o mercado brasileiro de caminhões também seguirá este caminho de maturidade, que é irreversível”, completou Serizawa.

A transmissão automática da Allison estará presenta na linha Mighty, que não está disponível no Brasil. No entanto, a marca afirma que possui a tecnologia disponível para todos os fabricantes que possuam produção local.

Portanto, podemos não ver essas transmissões já nos caminhões Hyundai aqui no Brasil, mas quem sabe eles não aparecem com outra montadora?


São Paulo adia reajuste dos pedágios por causa da pandemia

PEDÁGIOS SEGUEM SEM REAJUSTE

Scania apresenta caminhão Edição Especial

EDIÇÃO ESPECIAL SCANIA

Meritor solda eixos a laser na fábrica de Osasco (SP)

TECNOLOGIA MERITOR

Roberval Andrade conquista pódio com sabor de vitória

RETOMADA DA COPA TRUCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.