O MONSTRO E A MOTOCROSS

O Monstro e a Motocross.

Você, que adotou o Planeta Caminhão como seu principal canal de comunicação, informações e entretenimento do setor, já pôde perceber que nós temos uma queda por coisas que acontecem com caminhões na Rússia. Talvez pelas travessias de lagos congelados, ou pelos caminhões extremamente off-road semi-tanques-de-guerra, ou pelas travessias de rios que chegam até o teto e por outras coisas que ainda vamos mostrar muito por aqui.

Aqui, neste post, vamos falar sobre Red Bull, Kamaz (o caminhão russo papa-títulos do maior rally do mundo) e Vladimir Chagin, piloto 7 vezes campeão deste rally. A fabricante de energéticos que te dá asas investe caminhões de dinheiro em vídeos e eventos que envolvem esportes radicais ou feitos nunca alcançados antes por homens e também máquinas.

Foto por http://www.mundomoto.esp.br

Foto por http://www.mundomoto.esp.br

Há cinco anos, a Red Bull juntou Alexey Kolesnikov, piloto russo de FMX (Freestyle Motoctoss) e o piloto da Kamaz, o maior campeão da categoria de caminhões de todos os tempos, Vladimir Chagin, para juntos realizarem um show de manobras juntos. Um caminhão e uma moto.

A ideia foi realizar o primeiro salto de uma moto sobre um caminhão que já está no ar, ou seja, os dois saltariam juntos de pontos diferentes, sendo que a moto deveria passar por cima do caminhão.

O caminhão em questão é o mesmo do Rally (UM MONSTRO). O brutamontes acelera de 0 a 100 em 9.8 segundos. Tem ideia do que é isso? Acelera do lado de muito carro 2.0 original de rua. O Motor tem singelos 840 cavalos. A velocidade máxima de 165 km/h na corrida. Isso com 16 toneladas de PBT (peso do caminhão na corrida com todos os equipamentos).

Foram dez dias de preparação para o projeto, que foi realizado na base onde Alexey Kolesnikov realizava seus treinamentos, onde duas rampas perpendiculares foram construídas para a realização do salto do Kamaz de 8,5 toneladas. Para a construção destas rampas, de 2,5 metros de altura e 12 metros de distância entre si, foram necessárias 500 toneladas de terra.

Mas chega de conversa, vamos ao vídeo assistir o salto. Ou melhor, os saltos:


Saiba como acessar o site do Detran de cada Estado

O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.