A transportadora Pra Frente Brasil, de Cascavel, no Paraná, acaba de fechar a compra de 92 caminhões novos da Scania. Segundo a empresa, os modelos negociados foram o G 410, R 450, R 500 e R540 com trações 4×2, 6×2 e 8×2.

De acordo com a fabricante, a venda ocorreu para a ampliação de renovação de frota da transportadora, que trabalha com o transporte de alimentos frigorificados e também com o transporte de combustíveis.

“O Grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da Nova Geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação à gama anterior”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo.”

O fundador da empresa, Antonio Deoclides Zini, conta que o investimento chegou a ser paralisado por causa da crise, mas acabou acontecendo: “Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento. Mas, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, disse o empresário.

Frota conectada

Segundo informações da Scania, os caminhões comprados pela Pra Frente Brasil foram todos negociados com os serviços conectados da marca. “Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os Serviços Conectados com os processos de segurança da empresa”, comenta o cliente.

História que começou na época da Copa do Mundo de 1970

“Noventa milhões em ação. Pra frente, Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente, Brasil. Salve a Seleção!”. É justamente a música que eternizou a Copa do Mundo de 1970 que serviu de inspiração para o nome do grupo.

“A empresa tem esse nome em homenagem à Copa de 1970, quando montamos uma autoescola, eu e um dos meus irmãos. Na época, fui instrutor de caminhão e sempre apaixonado por esse tipo de veículo. Em 1987, abri a transportadora Pra Frente Brasil com outro irmão. Começamos transportando grãos, depois fomos para secos e molhados. Migramos para o transporte de combustível e na sequência para câmara frigorífica, na qual atuamos até hoje. O que nunca mudou é que sempre acreditamos no Brasil, e seguimos acreditando!”, relembra o presidente, Antonio Deoclides Zini.

A paixão pelo transporte veio do pai. “Em 1962, meu pai já tinha um caminhão. Dali em diante, toda a família já teve caminhão”, conta. “Desde 2007 somos eu e minha esposa na direção do grupo. Temos quatro filhos e todos trabalham conosco”, conclui o fundador.

Redação Planeta Caminhão


Volkswagen amplia família de ônibus e apresenta o Volksbus 15.190 ODS

A Voz Delas: Caminhoneira contratada ou autônoma? Conheça as diferenças e veja qual modalidade mais lhe agrada

Grupo Gotemburgo inaugura loja de peças Volvo em Juazeiro, no Vale do São Francisco (BA)

Mercedes-Benz oferece test-drive de 200 km com Novo Actros para caminhoneiros

4 Respostas para Grupo Pra Frente Brasil compra 92 caminhões Scania

  1. Comentário *

  2. parabéns ao presidente fundador aos diretores e toda sua familia quem faz o q gosta faz com prazer e só faz crescer …Deus os abençoe…povo do Paraná é povo trabalhador….

  3. Boa tarde vontade de ser carreteiro tenho vontade dimais aos aqui no RN não dão aportunidade aquém não tem esperiencia ….. tenho 12 anos de carteira acinada como motorista trabalho na área de motorista de caminhão três eixo caminhão truck e toco


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.