A FPT Industrial realizará a limpeza das margens da Lagoa da Boa Vista, em Sete Lagoas (MG), onde fica a fábrica da marca no Brasil.

Com o nome de “A Pesca de Plástico”, a ação, inédita no Brasil, promove a consciência ambiental e reforça a vontade de criar um amanhã melhor e mais sustentável. Realizado, também, na Itália, o projeto conseguiu retirar mais de três toneladas de plástico no Mar Adriático em apenas um mês.

FPT NA ITÁLIA
Barcos da ação na Itália.

Os colaboradores da fábrica da marca no Brasil atuarão na limpeza das margens da Lagoa, um dos cartões postais de Sete Lagoas e que abriga intensa atividade esportiva e vida noturna. O projeto teve início no sábado (23) e a população e empresas parceiras da FPT Industrial estão engajadas em participar da ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Cada um de nós tem um papel a ser desempenhado na melhoria do meio ambiente para o futuro do Planeta Terra. A FPT Industrial se move nessa direção por meio de ações concretas e coletivas”, aponta o gerente de Operações da planta da FPT Industrial em Sete Lagoas, Mario Coriale.

Outras ações

Recentemente a planta de Sete Lagoas alcançou a meta de Aterro Zero, reciclando 100% dos resíduos, e o status prata do programa World Class Manufacturing (WCM) da CNH Industrial, um dos mais altos padrões da indústria de manufatura no mundo, que busca zero perdas, com base na metodologia da Pirâmide de 5R – recusa do resíduo (logística reversa), redução, reaproveitamento, reciclagem e recuperação.

Como parte do WCM, o Aterro Zero reduziu gradativamente o volume de resíduos destinados a aterros sanitários licenciados, até a eliminação completa.

“Quanto mais melhoramos a produtividade e a qualidade, eliminando desperdícios, menor será o custo de manufatura”, afirma o diretor Industrial da CNH Industrial, Izidro Penatti.

Em agosto, a FPT Industrial eliminou o uso de copos descartáveis no Technical Center de Betim (MG), Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no país. Na ocasião, cada colaborador recebeu um kit especialmente preparado, composto de um copo de plástico e uma xícara de porcelana.

A marca também promove a Carona Solidária na ida e volta ao trabalho. O compartilhamento de veículos entre colaboradores reduz o tempo de deslocamento, gastos com combustível e a manutenção do carro, além de promover integração entre colegas de diferentes áreas.

A FPT é uma empresa da CNH Industrial, líder no desenvolvimento de tecnologias em powertrain e soluções em novos combustíveis, como Etanol, Gás Natural e Biometano.


Venda de bebidas alcoólicas é liberada em pontos de descanso

Lei proíbe tráfego de cargas perigosas em serra de Joinville

TRÁFEGO RESTRITO


Atego tem crescimento de vendas em Pernambuco

VENDAS DO ATEGO CRESCEM

PIB cresce no terceiro trimestre de 2019, mas transporte retrai

ESTUDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.