A Foton, marca chinesa de caminhões, busca fortalecer sua presença no mercado brasileiro com a abertura de mais uma loja no país. A montadora inaugurou no início de maio uma concessionária em São Paulo (SP) para atender ao público das zona leste e sul da capital, além do ABC e do litoral paulista.

CONCESSIONÁRIA FOTON
Nova concessionária Foton, em São Paulo (SP). (Foto: Divulgação)

Com o nome de Foton Ortiz, a loja possui quatro mil metros quadrados, quatro boxes de oficina para manutenção de veículos, serviços de garantia, funilaria e pintura e amplo estoque de peças. A nova loja está instalada às margens da Avenida do Estado, próximo à divisa de São Paulo com o ABC Paulista e na rota para o litoral sul do Estado, através do sistema Anchieta-Imigrantes.

A região concentra grande atividade industrial, alto índice de PIB e, consequentemente, gera grande atividade no setor de serviços, que utiliza os veículos leves, como os da Foton, para grande parte da sua operação.

Para Fernando Soto, diretor comercial da Foton Ortiz, os caminhões com motor Cummins e câmbio ZF da Foton são diferenciais da marca no segmento de leves e que, aliados à experiência da concessionária, farão parte da retomada da marca chinesa ao mercado brasileiro.

“Com o nosso know how na área de peças de reposição e serviço de pós-venda aliado à qualidade dos produtos Foton, pretendemos atender com excelência o segmento de caminhões leves, que tem poucos concorrentes, principalmente com os atributos da marca”, afirmou Soto.

Expansão da marca

A Foton Caminhões estabeleceu um planejamento que visa inaugurar dez novas concessionárias no Brasil ainda em 2019. “O plano de expansão da rede Foton está evoluindo bem desde o início deste ano”, afirma Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial e de desenvolvimento de rede da Foton Caminhões. “As próximas casas que vamos inaugurar estão em praças importantes, onde há grande escoamento de mercadorias como Campinas e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Campo Grande, no Mato Grosso. Estão previstas ainda novas concessionárias nas cidades de Rio Branco, no Acre, Rio Verde, GO e Teresina, Piauí”, prevê.

De acordo com o executivo, todo o plano de expansão da marca, com mapas e estudos de potencialidade realizados em conjunto com a matriz da Foton China estão disponíveis para grupos econômicos interessados em investir em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo.

Atualmente a Foton conta com 20 representantes em 11 estados do Brasil, incluindo Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“A Foton está ampliando seu portfólio no Brasil, com um novo comercial leve e um caminhão leve, que atualmente se encontram em adiantado processo de homologação e esperamos disponibilizá-los ao mercado logo após encerrar esse processo”, afirma o diretor de desenvolvimento de produto Eustáquio Sirolli.


Scania apresenta resultados da sua nova geração de veículos

NOVA GERAÇÃO SCANIA

Roubo de cargas diminuem no país em 2018, mas número ainda é alto

ROUBO DE CARGAS DIMINUI


Petrobras anuncia redução no preço do Diesel e da Gasolina

PETROBRAS REDUZ DIESEL

Volkswagen Constellation atinge marca de 230 mil unidades produzidas

CONSTELLATION EM ALTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.