RELEMBRE CONOSCO

A Lista.

Assim como nós, muitos apaixonados por caminhão também são fanáticos por filmes, principalmente naqueles em que essas máquinas aparecem. Muitos filmes têm ótimas cenas com caminhões, envolvendo perseguições, cenas macabras, animações e muito mais. Daí, a gente reuniu nove filmes onde o caminhão teve papel marcante, só pra relembrar.

Filmes com caminhões:

1 – Falcão o Campeão dos Campeões

Neste inesquecível filme dos anos 80, Sylvester Stallone é um caminhoneiro que tenta colocar as coisas de volta no lugar após a morte de sua esposa e se reaproximar de seu filho. O caminhão utilizado nas belíssimas cenas é um Autocar A64B. No fim, ele ganhou um caminhão zerinho. Lembra qual foi?

Foto por lifebetweenframes.blogspot.com.brFoto por lifebetweenframes.blogspot.com.br

Veja o clipe abaixo e relembre do Autocar. Sua aparência era bem bruta. Veja as belas cenas aéreas do A64B na estrada:

2 – O Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento

Um dos filmes mais épicos da história do cinema, O Exterminador do Futuro 2 – O Dia do Julgamento é consagrado pela história de um androide, representado por Arnold Schwarzenegger que foi enviado do futuro para proteger John Connor, filho de Sarah Connor, de outro androide que foi enviado para matá-lo. O filme ficou muito conhecido pelas incontáveis cenas de ação e pelo inesquecível “Hasta La vista, baby”, frase dita por Schwarzenegger. Pra nós, a melhor cena do filme: A perseguição do caminhão Freightliner FLA 9664 de 1987, dirigido pelo androide que ameaça o filho de Sarah Connor, que foge com sua Harley.

Foto por shotcontext.blogspot.com.br

Foto por shotcontext.blogspot.com.br

Vale a pena ver de novo:

3 – Transformers

Nos três primeiros filmes de Transformers, os caminhões são representados pelo robô Optimus Prime, que é o líder dos Autobots. Optimus é um Peterbilt 379, customizado ao melhor estilo americano – parachoque cromado maior que muitos carros por aí, pintura especial com chamas, escapes arranha-céu, cromo, cromo e mais cromo.

Foto por wallpapers-papeldeparede.blogspot.com.br

Foto por wallpapers-papeldeparede.blogspot.com.br

Relembre a cena do primeiro Transformes, quando Optimus Prime chega na forma do Peterbilt 379 e se transforma:

Já em Transformers – Era da Extinção, o quarto filme da franquia, Optimus Prime toma a forma de dois caminhões diferentes: primeiramente, um Marmon 1973 e depois, um Western Star dos anos 90, da White Star.

A Marmon, que existiu como montadora de caminhões entre os anos 1963 a 1997, era uma fabricante texana de caminhões diferenciados de alto luxo e acabamento. Poucos foram produzidos, todos a mão, e seus caminhões eram apelidados de Rolls Royce dos caminhões. Em 1997, quando a empresa encerrou a montagem de caminhões, a fábrica foi comprada pela Navistar (dona da International Trucks). O que parte o coração é ver um Marmon neste estado…

Foto por roadandtrack.com

Foto por roadandtrack.com

E no que o Optimus se transformou? Em um Western Star dos anos 90. Com as mesmas características do primeiro Optimus Prime (O Peterbilt), mas com traços mais modernos e aerodinâmicos e também com alguns componentes de gosto duvidoso, em nossa opinião.

Foto por comicbookmovie.com

Foto por comicbookmovie.com

Lembra desta cena? Do Marmon 1973 surrado se transformando no Western Star. Efeitos especiais de primeira:

4 – Mad Max – A Estrada da Fúria

Mad Max é uma franquia antiga, dos anos 80, conhecida pelas intensas cenas de perseguições e ação envolvendo veículos adaptados ao mundo pós-apocalíptico.  A franquia voltou aos cinemas em 2015 e na edição mais recente, vemos o monstruoso Tatra T815, batizado como “The War Rig”. Bem como disse Furiosa, uma das personagens do filme que guiou essa coisa, em uma cena: “Você está sentado em 2.000 cavalos de uma Máquina de Guerra com nitro”. 2.000 cavalos com nitro?

Foto por nydailynews.com

Foto por nydailynews.com

Confira aqui o amontoado de peças soldadas com 2.000 cavalos em ação:

5 – Carros

No filme Carros, da Pixar, o Relâmpago McQueen, um jovem carro de corrida, compete pelo desejado Troféu Pistão, mas acaba empatando com outros dois carros: O Rei, um respeitado veterano e Chick Hicks, um grande trapaceiro. Para definir quem ganha a competição, eles têm que fazer uma corrida final na Califórnia.

Nesse filme são dois os personagens-caminhão:

O Mack (mesmo nome do fabricante), um caminhão Mack Superliner que leva Relâmpago McQueen em sua carreta-de-equipe-de-corrida-super-tecnológica para seus deslocamentos entre as corridas.

Mack

Foto por hot-wallpaper.org

Foto por hot-wallpaper.org

Mack Superliner

Foto por favcars.com

Foto por favcars.com

Veja o Mack em ação indo rumo à California:

E o simpático e amigo Mat, um caminhão-guincho americano antigo, que perdeu seu capuz do motor há muitos e muitos anos, que foi baseado em um International Harvester 1951.

Mate

Foto por disney.pt

Foto por disney.pt

International Harvester 1951

Foto por curbsideclassic.com

Foto por curbsideclassic.com

Confira Mate interagindo com McQueen:

6 – Batman – O Cavaleiro das Trevas

Neste ótimo filme, Batman luta contra o crime organizado em Gotham City, liderado pelo Coringa e os chefes da máfia. O filme apresenta diversas cenas impressionantes de ação, entre elas, uma envolvendo o confronto entre Batman no batmóvel e o seu principal rival em um Peterbilt 359.

Foto por nerdacy.com

Foto por nerdacy.com

Nesta cena, Coringa confronta Batman a bordo do Peterbilt 359. É uma pena que o caminhão não teve um final muito feliz…

8 – Olhos Famintos

Em Olhos Famintos, o casal de irmãos que volta de férias em uma estrada pacata dos EUA é surpreendido por um caminhão macabro encostado em uma fazenda. A ação começa quando este caminhão começa a persegui-los. O caminhão utilizado como base é um Chevrolet 1941 COE, nomeado como “Truck One” (Caminhão n°1). O caminhão foi construído exclusivamente para o filme, cheio de enxertos e remendos ao melhor estilo faça em seu próprio celeiro. Além desse, foram produzidos mais dois exemplares tão belos quanto este.

Créditos: Youtube

Créditos: Youtube

Veja no vídeo abaixo a perseguição aos irmãos. Deu até dó do Impala 1960 dirigido por eles.

9 – Resident Evil: Extinção

No terceiro filme de Resident Evil, o Planeta Terra está completamente tomado por zumbis e os poucos sobreviventes que restaram lutam para continuarem vivos. O Freightliner FLD 120, utilizado pelos sobreviventes para fugir, é uma das estrelas do filme. Mais uma vez no cinema, um caminhão tem final nada feliz. O que conforta é que ele explodiu milhares de zumbis.

Foto por www.imcdb.org

Foto por www.imcdb.org

Cena em que foi tudo pelos ares:


Saiba como acessar o site do Detran de cada Estado

O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE
12 Respostas para FILMES COM
CAMINHÕES
  1. Como esquecer do clássico dos clássicos Aventureiros do Bairro Proibido e Jack Burton com seu Freightliner FLC 120 de 1985?

    • Faltaram nesta lista filmes memoráveis onde o caminhão é personagem marcante; Comboio (Convoy) filme de 1978 com Ali Mackraw e Cris Cristoferson onde um Mack preto lidera um comboio de caminhoneiros perseguidos por policiais desonestos.
      Inferno no Asfalto: O mack cara chata apelidado no filme de Mula Azul (blue mule) e a cena final onde o camihão salta uma rampa e atinge um outdoor envidraçado são marcantes. Black dog com o saudoso Patrick Sweizze tambem é espetacular, alem de Agarra-me se puderes e Desta vez te agarro com Burt Reynolds.

      • Cara eu estava procurando black dog, mas n lembrava o nome e confundi Sweizze com Russell kkkk
        por isso não estava achando. Obrigado!

  2. Esqueceram do clássico filme Encurralado de 1971,dirigido por Steven Spielberg, um Peterbilt 281 de 1955.

  3. Faltou filmes como: Perseguição 1, 2 e 3, Breakdown: Implacável Perseguição, Black Dog: Estrada Alucinante e Enigma na Estrada.

  4. […] da primeira lista? Se você ainda não viu, clique aqui. Nossos leitores nos lembraram de diversos outros filmes ou séries com caminhões (obrigado por […]

  5. Quem gosta de filmes de caminhão certamente gostará de um livro de aventuras de caminhao. Escrevi o livro AVENTURAS DE UM CARRETEIRO PELA AMÉRICA, publicado pela editora autografia. quem tiver interesse em conhecer esse livro de aventuras de o motorista dirige um antigo cavalo mecânico Mercedes Benz LPS 1520 trucado.

  6. Eu diria que o Mate do Carros e mais parecido com um Chevrolet 3800 1956

  7. Tbem vou dar falta de outros caminhões-filmes aq,mas só pudera,quase todo filme americano tem uma participação especial de um,em especial em cenas de ação ou acidente mesmo.Mas era pra ter falado o caminhão que o Falcão ganhou,mas já vi em outro site,esse primeiro do Falcão,se encontra abandonado em um terreno de alguma rua nos EUA,acho que vou comprar e recupera-lo.(risos).E queria saber sobre aquela Scania do filme Os deses devem estar loucos.

  8. Faltou o caminhão do filme ”Perseguição – A estrada da morte” (Joy Ride) com o finado Paul Walker, também não podemos nos esquecer do clássico estrelado por Burt Reynolds ”Agarre-me se puderes”.

  9. Olá, qual seria o caminhão usado no filme “Armados e Perigosos” com o saudoso John Candy. Seria aquela cena no fim do filme, onde o trânsito está parado e o caminhão tanque sai “abrindo” caminho destruindo todos os carros parados.
    O que sei é que se trata de um modelo da Ford, porém nunca achei nada a respeito. Por favor, me ajude. Acredito que muitos irão gostar. Obrigado.


[topo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.