Cada vez mais em alta, a sustentabilidade é mote de trabalho de diversas empresas, nos mais diversos ramos de atuação. Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou em Santiago, no Chile, a campanha Rota Azul.

VW Delivery 11.180 atuará em projeto de sustentabilidade no Chile. (Foto: Divulgação)

“Com a campanha Rota Azul, queremos construir uma nova consciência e uma comunidade para contribuir com a sustentabilidade como parte da solução”, declarou Julio Torres, gerente da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile.

O projeto tem parceria com a empresa de reciclagem e tratamento de resíduos Rembre. A frota da companhia, que gerencia projetos de reciclagem e sustentabilidade em edifícios corporativos, empresas, indústrias, escolas e prefeituras, utilizará o VW Delivery 11.180, em todas tarefas de coleta de resíduos e serviços associados.

“Entregamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para motivar, apoiar, projetar ecologicamente e criar hábitos que provoquem um impacto positivo no meio ambiente. Dessa forma, tornando-nos responsáveis pelos resíduos que geramos e ensinando a melhor forma de fazê-lo. Com isso, esperamos que as próximas gerações incluam na sua cultura o hábito de reduzir, reutilizar e reciclar.”


Pedro Bulnes, gerente geral da Rembre

A escolha do Delivery 11.180 deve-se as suas características técnicas e o fato de ser um veículo Euro 5. Deste modo, ele permite grande versatilidade, flexibilidade e tecnologia em sua aplicação. O monitoramento das informações do caminhão, através de seu computador de bordo, também possibilita ao motorista avaliar se o modo de condução está conseguindo o melhor consumo de combustível com a função Econômetro. Assim, o motorista consegue garantir a melhor economia de combustível do caminhão.

O VW Delivery 11.180 apoiará o tratamento sustentável de resíduos no país. Desde a limpeza de praias, passando pela reciclagem industrial e domiciliar.


Vendas de implementos rodoviários aumentam no 1º semestre de 2019

IMPLEMENTOS CRESCEM

Petrobras reduz novamente o preço do diesel e da gasolina

NOVA REDUÇÃO

Primeiro trimestre do ano apresenta queda no roubo de cargas

QUEDA NO ROUBO DE CARGAS

Ministro anuncia que governo instalará mil radares em rodovias federais

INSTALAÇÃO DE RADARES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.