Cada vez mais em alta, a sustentabilidade é mote de trabalho de diversas empresas, nos mais diversos ramos de atuação. Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou em Santiago, no Chile, a campanha Rota Azul.

VW Delivery 11.180 atuará em projeto de sustentabilidade no Chile. (Foto: Divulgação)

“Com a campanha Rota Azul, queremos construir uma nova consciência e uma comunidade para contribuir com a sustentabilidade como parte da solução”, declarou Julio Torres, gerente da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile.

O projeto tem parceria com a empresa de reciclagem e tratamento de resíduos Rembre. A frota da companhia, que gerencia projetos de reciclagem e sustentabilidade em edifícios corporativos, empresas, indústrias, escolas e prefeituras, utilizará o VW Delivery 11.180, em todas tarefas de coleta de resíduos e serviços associados.

“Entregamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para motivar, apoiar, projetar ecologicamente e criar hábitos que provoquem um impacto positivo no meio ambiente. Dessa forma, tornando-nos responsáveis pelos resíduos que geramos e ensinando a melhor forma de fazê-lo. Com isso, esperamos que as próximas gerações incluam na sua cultura o hábito de reduzir, reutilizar e reciclar.”


Pedro Bulnes, gerente geral da Rembre

A escolha do Delivery 11.180 deve-se as suas características técnicas e o fato de ser um veículo Euro 5. Deste modo, ele permite grande versatilidade, flexibilidade e tecnologia em sua aplicação. O monitoramento das informações do caminhão, através de seu computador de bordo, também possibilita ao motorista avaliar se o modo de condução está conseguindo o melhor consumo de combustível com a função Econômetro. Assim, o motorista consegue garantir a melhor economia de combustível do caminhão.

O VW Delivery 11.180 apoiará o tratamento sustentável de resíduos no país. Desde a limpeza de praias, passando pela reciclagem industrial e domiciliar.



Volkswagen aprimora o modelo Constellation 25.360

CONSTELLATION 25.360


Scania planeja novo ciclo de investimentos no Brasil

INVESTIMENTOS


Adesivo do RNTRC não é mais obrigatório, segundo ANTT

ADESIVO RNTRC

Estudos comprovam viabilidade da construção do corredor bioceânico

ROTA BIOCEÂNICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.