VOCÊ VIAJARIA EM UM DESSES?

Você viajaria em um desses?

Você costuma passar férias aonde? Hotéis na beira da praia? Chalé na fazenda? Em campings? Na Alemanha, o próprio hotel é a atração da viagem. Não, não estamos falando de um resort. Estamos falando de um caminhão-hotel. Pra quem gosta de caminhão, não dá pra ficar longe deles nem nas férias. E o que é melhor, você passa suas férias na estrada.

Estamos falando do “Rollende Hotel”, ou popularmente conhecido Rotel (Hotel rolante, como eles próprios se auto-intitulam). Trata-se de um caminhão com tração integral e dormitórios no lugar do baú. O conceito é viajar por diversos países sem sair do hotel. Para expedições maiores, há uma versão romeu e julieta também.

O caminhão hotel nasceu em 1945, com o alemão George Hötel (é serio) que dediciu oferecer um serviço inovador, levando grupos de 20 a 40 pessoas para viagens por países da Europa, com o objetivo de encontro e entendimento com povos de diferentes países e culturas. De lá pra cá já se foram 70 anos e continuam na ativa.

São diversos caminhões. Um deles, que pode ser visto no vídeo abaixo, é o Mercedes-Benz Actros 3551 V8. Ou seja, 510 cavalos. Além deste, a frota também é composta por Actros 2640 com tração 6X6, entre outros.

O conceito é proporcionar aos hóspedes a independência de um hotel sobre rodas. A tração integral faz ele chegar em lugares de difícil acesso. A empresa diz que hoje tem 3.600 “camas sobre rodas” em toda a sua frota.

Foto por rotel.de

Foto por rotel.de

Bacana né? Porém, o caminhão tem algumas características que alguns podem não gostar. A primeira, o hotel sobre rodas tem somente um banheiro. A segunda, não tem chuveiros. Banho, só em campings ou paradas com duchas. Nem tudo é perfeito, mas se seu espírito aventureiro não se importa com estes luxos, o Rotel é a opção perfeita para sua próxima viagem.

Foto por Flickr - Fritz Stugren

Foto por Flickr – Fritz Stugren

 

 


Saiba como acessar o site do Detran de cada Estado

O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.