DAF celebra cinco anos de Brasil

Empresa já tem 3,6 mil caminhões emplacados, fabricados em sua unidade de Ponta Grossa, no Paraná

A DAF Caminhões Brasil está completando cinco anos. Neste tempo, em que a marca holandesa do Grupo PACCAR se instalou por aqui, já emplacou 3,6 mil caminhões. Uma marca importante para o segmento de caminhões pesados, acima de 40 toneladas.

“Estamos muito orgulhosos da evolução que tivemos no mercado brasileiro ao longo destes cinco anos. Estamos crescendo constantemente e em ritmo acelerado, contudo, mantendo a qualidade em todo o processo, da produção ao pós-venda”, afirma Carlos Ayala, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

História

A DAF foi fundada em 1928 na Holanda e atualmente faz parte do Grupo PACCAR, que também trabalha com os caminhões Peterbilt e Kenworth. Atualmente, a DAF Trucks é líder de mercado na Europa no segmento de cavalos mecânicos. Além de ser a marca mais importada na Alemanha, o maior mercado de caminhões do continente.

No Brasil, a DAF chegou em 2011 e, apenas dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, situada em um terreno de 2,3 milhões de m². Atualmente, são mais de 360 colaboradores.

Lá, são feios os caminhões extrapesado XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

“Em pouco tempo, a DAF mostrou a solidez da marca e do Grupo PACCAR. Hoje, já somos reconhecidos como um dos principais fabricantes de caminhões pesados do País”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Leonardo Andrade – Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br


Empresas e entidades fazem campanhas na Semana Nacional do Trânsito

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Truckvan apresenta planos para a Fenatran 2019

TRUCKVAN NA FENATRAN 2019

Ações na Via Dutra alertam para romeiros nas margens da rodovia

ROMEIROS NA VIA

Fenatran 2019 registra aumento na participação do setor de implementos

IMPLEMENTOS EM ALTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.