DAF celebra cinco anos de Brasil

Empresa já tem 3,6 mil caminhões emplacados, fabricados em sua unidade de Ponta Grossa, no Paraná

A DAF Caminhões Brasil está completando cinco anos. Neste tempo, em que a marca holandesa do Grupo PACCAR se instalou por aqui, já emplacou 3,6 mil caminhões. Uma marca importante para o segmento de caminhões pesados, acima de 40 toneladas.

“Estamos muito orgulhosos da evolução que tivemos no mercado brasileiro ao longo destes cinco anos. Estamos crescendo constantemente e em ritmo acelerado, contudo, mantendo a qualidade em todo o processo, da produção ao pós-venda”, afirma Carlos Ayala, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

História

A DAF foi fundada em 1928 na Holanda e atualmente faz parte do Grupo PACCAR, que também trabalha com os caminhões Peterbilt e Kenworth. Atualmente, a DAF Trucks é líder de mercado na Europa no segmento de cavalos mecânicos. Além de ser a marca mais importada na Alemanha, o maior mercado de caminhões do continente.

No Brasil, a DAF chegou em 2011 e, apenas dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, situada em um terreno de 2,3 milhões de m². Atualmente, são mais de 360 colaboradores.

Lá, são feios os caminhões extrapesado XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

“Em pouco tempo, a DAF mostrou a solidez da marca e do Grupo PACCAR. Hoje, já somos reconhecidos como um dos principais fabricantes de caminhões pesados do País”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Leonardo Andrade – Editor-chefe do Planeta Caminhão
leonardo@planetacaminhao.com.br


Pesquisa aponta que tabela de fretes afetou oferta de cargas para autônomos

OFERTA DE CARGAS


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101


Acre ganha nova unidade do SEST SENAT em Cruzeiro do Sul

NOVA UNIDADE NO ACRE


Portaria define regulamentação para Pontos de Parada e Descanso

PONTOS DE PARADA E DESCANSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.