A DAF entregou esta semana seu caminhão fabricado no Brasil número 10 mil. Em sete anos no país, a marca segue crescendo e oferecendo dois modelos de caminhões para o mercado brasileiro, o CF85 e o XF105, em diversas configurações.

O caminhão número 10 mil produzido pela marca no Brasil faz parte de um lote de 21 unidades entregues à Transcocamar, transportadora da cooperativa agroindustrial Cocamar do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O fato acontece quanto a DAF fechou o segundo semestre em terceiro lugar em vendas no mercado de caminhões acima de 40 toneladas. Os modelos entregues à Transcocamar são XF105 6×2 e 6×4, que se somam às oito unidades DAF que a empresa já possui, configuradas para atender às demandas do cliente.

A Cocamar tem mais de 80 pontos operacionais no Brasil e atua diretamente no norte e noroeste do Paraná, oeste Paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Atualmente, são 15 mil associados, que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja. A Transcocamar surgiu em 1992 e, além de atuar no segmento de transporte rodoviário de cargas para a cooperativa, opera também como locadora de veículos leves e pesados.

“Estamos muito felizes em chegar ao marco de 10 mil caminhões DAF rodando pelo Brasil. O ano de 2020 começou com excelentes resultados, com o XF em terceiro lugar em vendas na sua categoria. Mesmo diante do cenário atual, estamos trabalhando fortemente e aumentando a nossa participação no mercado, inclusive, com recordes de venda históricos para a DAF no país”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

O negócio foi fechado pela concessionária DAF MacPonta, a primeira casa DAF do Brasil, de Ponta Grossa, no Paraná. Hoje, já são quatro unidades, localizadas em Marialva (PR), Boituva (SP) e Sumaré (SP), além da sede, em Ponta Grossa.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões pesados Iveco vão ganhar conectividade e novo visual para a linha 2021

IVECO CONECTADO

Mercedes-Benz lança edição especial do Actros com motorização de 625 cavalos

EDIÇÃO ESPECIAL DO ACTROS

Votação na Câmara dá vitória para limite de 40 pontos na CNH

NOVAS REGRAS PARA A CNH

Volvo FH Unlimited Edition dá adeus à velha geração do FH na Europa

EDIÇÃO ESPECIAL FH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.