Olha aí!! A Magirus apresentou ao mercado seu novo caminhão de combate incêndio, o TLF AirCore – Tecnologia de névoa de água.

Ele possui um dispositivo de elevação, com recipiente para agente extintor de 3.500 litros, sendo, 300 litros de volume de autoproteção, 3 mil litros de água e 200 litros de agente formador de espuma.

A sua Turbina AirCore MFT60-H, pode ser elevada até 800 milímetros e girada 360 graus, o desempenho de vazão pode atingir 6 mil litros por minuto, possibilitando distância máxima de lançamento e grande alcance em aplicações industriais e combate a incêndios em vegetação, além de propagar grande quantidade de água em diferentes direções. Tudo isso controlado pela cabine do motorista, oferecendo proteção máxima aos bombeiros.


Montado em um chassi IVECO Eurocargo FF150-32WS , foi adaptado para off-road, com ângulos de entradas e saída agressivas. O motor é um FPT Industrial, possui potência de 320 cavalos e a transmissão automática é Allison, com sistema Automatic Drivetrain Management (ADM) de nova geração, que controla todos os sistemas de tração e pode transferir automaticamente 100% do torque.

Com aproximadamente 3,4 metros de altura, 2,5 metros de largura e menos de 7 metros de comprimento, o compacto é cheio de tecnologias e fácil de manobrar.
Criado em conformidade com os mais recentes padrões de poluentes (EURO VI) possui tecnologia de pós-tratamento de exaustão passiva HI-SCR e evita a limpeza do sistema de exaustão durante a operação.

O TFL AirCore atende a todos os requisitos de desempenho e segurança. Para atingir o centro de gravidade mais baixo possível, o tanque foi rebaixado e distribuído por todos os eixos.
Com distância ao solo de 390 milímetros com pneus simples, o veículo domina com facilidade grandes ângulos de rampa, e tem capacidade de travessia de até 860 mm. Além da função “pump & roll” (bombeia enquanto se move), com autoproteção, garantindo segurança máxima para a tripulação.

Redação Planeta Caminhão


Caminhões Constellation recebem nova transmissão automatizada nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

IVECO amplia portfólio de serviços em 2020 com foco nos clientes

Mercedes-Benz patrocina Caravana de Natal da Coca-Cola 2020.

Mercedes-Benz do Brasil recebe o reconhecimento como a fabricante de caminhões mais inovadora do mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.