ARRANCADA

Maior evento do gênero no mundo começa hoje, em Balneário Arroio do Silva-SC

Começa hoje a 26ª edição da Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva, Santa Catarina, marcada por ser a maior competição automobilística à beira-mar de todo o planeta. Popularmente conhecido como Arrancadão, o evento reúne milhares de apaixonados por caminhões de todo o Brasil e exterior.

arrancada_3

Serão, ao todo, quatro dias de competição, que terminará no domingo com uma festa de encerramento. Os motoristas que quiserem participar dos ‘pegas’ poderão inscrever seus caminhões até sexta-feira.

Serão cinco categorias em disputa: Protótipo, Caminhão Toco e Truck até 560cv, Cavalo Mecânico Eletrônico até 560cv, Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv Injeção Mecânica e Eletrônica, além de Força Livre – todos os veículos passarão por vistorias para assegurar pré-requisitos de segurança solicitados pela organização. As provas classificatórias se estenderão de sábado a domingo de manhã e, domingo à tarde, acontecerão as grandes finais.

Entre competidores e público admirador, a prefeitura de Balneário Arroio do Silva espera que mais de 180 mil pessoas compareçam ao município do Extremo Sul Catarinense, localizado a 220km de Florianópolis e 260km do Rio Grande do Sul. O evento neste ano acontecerá no lado norte da cidade, na Avenida Beira Mar Norte.

arrancada_2

“As edições da Arrancada de Caminhões são sempre surpreendentes, recebemos um público cada vez maior. O evento acaba se tornando importante para o município e também para a região, já que a economia é ainda mais aquecida nesta época do ano”, comenta o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini.

A Arrancada de Caminhões chega ao 30º ano de história com 25 edições já realizadas. Para 2016, o prefeito espera um evento ainda mais recheado: “Já temos a confirmação de pilotos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, então tem gente vindo do Brasil inteiro para o Arroio do Silva. O hotel e as pousadas também já estão cheias e há grande procura por aluguéis para este fim de semana”.

Mas nem só de arrancadas viverá o público. O evento, que tem entrada gratuita, conta com uma mega estrutura montada no Parque da Arrancada e tem espaço para exposição dos caminhões, praça de alimentação, camarotes, escolha da Rainha e da Princesa do evento, além um palco que receberá shows de bandas como Neguinho & Emanuel, Vinil Pra K7 e Beat Samb House.


Governo certifica pontos de paradas para caminhoneiros

PONTOS DE PARADA

Confira as 10 maiores rodovias do mundo

AS MAIORES DO MUNDO

Braspress renova frota com 235 Mercedes-Benz Axor

RENOVAÇÃO DE FROTA

Freightliners elétricos chegam a 500 mil km rodados no EUA

500 MIL KM RODADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.