O banco da DAF, batizado de Paccar Financial, está completando um ano de operações no Brasil. A data vem acompanhada da marca de 1000 caminhões DAF comercializados e financiamentos pelo banco e pela carteira de mais de R$ 560 milhões já trabalhada.

De acordo com a DAF, a informação é de que o Paccar Financial já é responsável por um terço de todos os negócios em caminhões novos da marca no Brasil. “Começamos a operação da PACCAR Financial com um aporte inicial de R$ 100 milhões de reais, que logo já teve que ser ampliado para atender à demanda do mercado nacional. O cliente DAF, rapidamente, entendeu que a PACCAR Financial é um grande aliado para o planejamento financeiro do seu negócio, com condições de crédito para financiamento de caminhões muito competitivas”, acrescenta João Petry, Diretor Geral da PACCAR Financial no Brasil.

CDC e crédito para concessionárias

Por enquanto, a Paccar Financial trabalha somente com Crédito Direto ao Consumidor, o famoso CDC, e com financiamentos para a rede DAF, por meio da modalidade Floo Plan. Segundo a DAF, a expectativa é trabalhar também com Finame a partir do ano que vem. Além disso, a empresa também planeja incluir o leasing entre seus produtos.

“Com a queda da taxa básica de juros, o CDC vem se mostrando uma modalidade de crédito bastante competitiva frente às linhas do BNDES, o que vem atendendo às necessidades dos nossos clientes. De qualquer maneira, estamos trabalhando para o lançamento do Finame em 2021, ampliando nosso portfólio de produtos, a fim de nos tornarmos ainda mais competitivos no mercado”, acrescenta João Petry.

Redação Planeta Caminhão


São Paulo adia reajuste dos pedágios por causa da pandemia

PEDÁGIOS SEGUEM SEM REAJUSTE

Scania apresenta caminhão Edição Especial

EDIÇÃO ESPECIAL SCANIA

Meritor solda eixos a laser na fábrica de Osasco (SP)

TECNOLOGIA MERITOR

Roberval Andrade conquista pódio com sabor de vitória

RETOMADA DA COPA TRUCK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.