AUDI

Foram divulgadas na internet duas versões de caminhões do futuro supostamente atribuídas à montadora.

Para você, como será o caminhão do futuro? Foram divulgadas na internet e atribuídas à Audi duas versões do que, supostamente, a montadora alemã acredita que seja o design dos pesados daqui a alguns (ou muitos) anos.

Nessas versões, o caminhão do futuro será autônomo, 100% elétrico e com um design completamente diferente daquele que costumamos ver nos veículos nas rodovias hoje em dia. Baseado nisso, foi divulgado um projeto de caminhão-conceito, que não possui nome ainda, mas já conta com traços para lá de futuristas.

Foram apresentadas duas propostas de caminhões do futuro. A primeira delas é a mais “normal”, com cabine fechada e navegação autônomo, que, segundo a montadora, é a mais próxima da nossa realidade.

AUDI

Já a segunda versão é muito mais ousada. Seguindo um modelo de avião, que conta com piloto e co-piloto, o design traz dois motoristas no controle do caminhão, que ficam em uma espécie de cockpit logo acima da capine. À primeira vista a ideia soa um pouco esquisita e insegura, mas esses pilotos/motoristas seriam protegidos por capacetes e um vidro, como em aviões caças.

audi caminhão do futuro 2

 

Se foi a própria Audi que desenhou esse conceito ou se foram estudantes de design a gente não conseguiu ter certeza, de qualquer forma achamos interessante e não podíamos deixar de compartilhar com vocês. E aí, gostou desses caminhões? Qual deles você acha o melhor para o futuro? Seja lá qual for, o Planeta Caminhão contará para você em primeira mão todas as novidades.


O maior relógio do mundo… Formado por caminhões

MAIOR RELÓGIO DO MUNDO

Um pedaço da história dos caminhões no seu pulso

SCANIA

Uma verdadeira exposição sobre rodas

OBRA DE ARTE

Um caminhão em constante mudança

VOLVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *