A Foton, montadora chinesa de caminhões, celebrou o fechamento de 2019 com crescimento de 550% em relação a 2018. A marca comercializou um total de 127 veículos comerciais leves e 8 caminhões leves em 2019. No ano anterior foram apenas 34 comerciais leves e 9 caminhões leves.

CHINESES FEITOS NO BRASIL

O ano passado também marcou a expansão da rede de concessionárias da marca. Um dos fatores que contribuíram para isso, foi a transição de diversas revendas que atendiam a Ford Caminhões e começaram a comercializar os veículos da Foton.

“Os revendedores Ford que conhecem bem o mercado de leves sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no mercado brasileiro, para toda a linha, já que a montadora Chinesa possui um amplo portfólio de produtos de última geração”, afirmou Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da Rede Foton no Brasil.

Mendonça, inclusive, crê que 2020 será mais um ano com bom desenvolvimento para a marca, com previsão de 30% de crescimento nas vendas.

“Essa, certamente, é uma projeção bastante conservadora, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e mais especializada no negócio com veículos comerciais. Dessa forma, a marca se posicionará de forma mais ampla e agressiva no mercado Brasileiro de comerciais leves e caminhões”, conclui.


Ford continua negociações para venda da fábrica no ABC

NEGOCIAÇÕES NA FORD

Hyundai e Alisson anunciam parceria para produzir caminhões leves automáticos

PARCERIA

Pesquisa aponta que tabela de fretes afetou oferta de cargas para autônomos

OFERTA DE CARGAS


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.