O SEST SENAT inaugurou mais uma unidade no país, dessa vez em Cruzeiro do Sul, no Acre. A cerimônia foi realizada nessa terça-feira (18). Com a nova unidade, o SEST SENAT alcança a marca de 154 unidades em funcionamento em todo o país. No estado do Acre, agora, são duas unidades, a outra está localizada na capital Rio Branco.

Com investimento de R$ 13,8 milhões, a estrutura vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, seus dependentes e toda a comunidade da cidade e região. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

Na área de desenvolvimento profissional, o SEST SENAT Cruzeiro do Sul conta com um simulador de direção para treinamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Além disso, oferece atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, voltados para a prevenção de problemas de saúde que mais acometem os profissionais do setor.

“Queremos continuar contribuindo para o aprimoramento do setor de transporte e, mais do que isso, induzir o desenvolvimento regional”, afirmou Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT.

Costa destacou, ainda, que a nova unidade vai permitir ampliar a eficiência das empresas de transporte que atuam na região Norte do país. “Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso.”

Expansão

A unidade de Cruzeiro do Sul integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 27 novas estruturas, 13 somente em 2019. Em 2020, já foram inauguradas outras duas: Assis e Praia Grande, ambas no estado de São Paulo. A previsão é de que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano em todo o país.



Ford continua negociações para venda da fábrica no ABC

NEGOCIAÇÕES NA FORD

Hyundai e Allison anunciam parceria para produzir caminhões leves automáticos

PARCERIA

Pesquisa aponta que tabela de fretes afetou oferta de cargas para autônomos

OFERTA DE CARGAS


Trecho de Santa Catarina da BR-101 é arrematado em leilão

LEILÃO DA BR-101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.