Caiu em 42% o número de acidentes envolvendo veículos pesados na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), na região de Presidente Prudente (SP). O levantamento foi apresentado pela Centro de Controle de Operações da Concessionária responsável pelo trecho.

SP-270

Segundo os dados, o registro de colisões traseiras apresentou recuo de 19 para 11 ocorrências, na comparação de janeiro a outubro de 2018 com 2019.

O recuo mais expressivo nas estatísticas é representado pelo perímetro urbano de Presidente Prudente, com declínio de 67% – de três para uma ocorrência no período analisado. Piquerobi e Presidente Epitácio tiveram, cada uma, queda pela metade – de quatro para dois ocorrências e de dois para um acidente, respectivamente. Já Álvares Machado teve redução de 33% (seis para quatro); e Regente Feijó, de 25%, de quatro para três ocorrências.

Em dez anos de concessão, a dinâmica do corredor logístico passou por transformações estruturais e tecnológicas que contribuíram com a preservação de vidas. “O corredor foi duplicado, recebeu bases de atendimento ao usuário e canais de comunicação, além da vistoria incessante do trecho por operadores viários. Outra mudança importante é no comportamento dos motoristas atendidos em eventos de conscientização e de promoção à saúde e bem-estar realizados pela Concessionária na programação do Atitude Segura & Gentileza”, afirma Marcos Lanuti, coordenador de Operações da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, empresa do grupo Invepar que administra o trecho.

Ações para motoristas profissionais

Mensalmente, a CART promove em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, ações voltadas a motoristas que utilizam ao corredor com o objetivo de conscientizá-los sobre a prática da direção segura. Nas edições do Acorda Motorista, as abordagens ocorrem sempre na madrugada, período em que há maior risco de colisões provocadas por sonolência ao volante.

Os motoristas passam por aferição de pressão arterial, do índice glicêmico e são orientados sobre manutenção do veículo e cuidados com a própria saúde para seguirem viagem com segurança.


Venda de bebidas alcoólicas é liberada em pontos de descanso

Lei proíbe tráfego de cargas perigosas em serra de Joinville

TRÁFEGO RESTRITO


Atego tem crescimento de vendas em Pernambuco

VENDAS DO ATEGO CRESCEM

PIB cresce no terceiro trimestre de 2019, mas transporte retrai

ESTUDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.